quinta-feira, 29 de agosto de 2013

O tempo...


Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:  Eclesiastes 3:1

Muitas vezes dizemos que nada como o tempo pra nos ensinar grandes lições.
Seria mesmo o tempo ?
Creio que usamos o  tempo,  apenas para simplificar aquilo que realmente queremos dizer, pois com os anos a gente vai amadurecendo, ganhando um pouco mais de experiência, de sabedoria , começa a prestar mais atenção nos detalhes, vai conhecendo melhor as pessoas...e se conhecendo melhor...
Mas a verdade é que nesse processo todo a realidade é uma só....
Com o tempo a gente vai “APRENDENDO”...
Aprendendo a ter mais paciência...
Aprendendo a silenciar ... a saber esperar ...a  não insistir ....   ou persistir... Lutar....ou desistir....
Vai APRENDENDO...
Que algumas coisas e pessoas que antes nos pareciam tão importantes, e que a gente achava que não ficaria sem,  já não são tão importantes assim e vai percebendo que  é possível ficar sem ou   substituir por outras muito mais  importantes.
Quando era mais nova, as vezes  ficava me lamento pelo que poderia ter sido, pelo que deixei de estudar, fazer e  pelo que não deu certo em minha vida. Hoje penso diferente, se cheguei até aqui, e se sou o que sou, foi porque fazia parte da minha caminhada, do meu crescimento pessoal. Aprendi muita coisa com os erros e com os acertos...
Cada momento, cada dia, cada ano, cada projeto serviu  de grande lição, alguns bons outros nem tanto. Mas não devo ficar me  lamentando... Mas sim seguir em frente, sei que a caminhada é longa e não quero perder meu tempo me lamentando ou olhando pra trás.

Meu lema é viver o presente... meu objetivo esta rumo ao futuro...

Se o tempo realmente nos ensina grandes lições, então que possamos aprender , e aproveitar cada minuto de vida que Deus esta nos concedendo..   

Seguir sempre em frente ...
Porque o tempo não para..... o tempo passa...e não volta...

E se em algum momento tropeçarmos e cairmos, que possamos agarrar firmes as mãos de Cristo para nunca desanimar, desistir ou regredir ....
mas  nos tornar a  cada dia mais fortes e pessoas melhores . 


Ana Steiner
29 /agosto/ 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário