sábado, 24 de agosto de 2013

A história do carvalho...


Porque sereis como o carvalho, ao qual caem as folhas, e como o jardim que não tem água. Isaías 1:30
Você conhece uma arvore chamada CARVALHO? Já ouviu falar na história do carvalho?
Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho, que naturalmente é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam cada vez mais na terra, e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!
Mas não pense que os cientistas precisam fazer muitas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as consequências das tempestades, a robusta árvore assume uma aparência disforme, triste  e cansada, como se realmente tivesse feito muita força. Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido. Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme!
Existem pessoas que são assim como o carvalho, se tornam cada vez mais forte ao enfrentar as tempestades da vida. Eu acredito que todos nós podemos ser como carvalho, se tão somente confiarmos em Deus. Deus torna o homem fraco em forte, e de um momento difícil você pode tirar grandes lições para sua vida.
Ao vivenciar situações difíceis, em sua vida pessoal ou em seu trabalho, aja como o carvalho. Pense que estes momentos serão uma tempestade  passageira, que certamente o deixarão mais forte e preparado para a vida!
Que Deus te dê o discernimento necessário pra quando precisar, se tornar forte como um carvalho.
Ana Steiner

24 /  agosto /2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário