quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Você colhe aquilo que planta...



O que o homem semeia, isso mesmo colherá.
Gálatas 6:7


As vezes fico impressionada como a  lei da semeadura é certa.
A Bíblia diz: “Aquilo que o homem semear também colherá”, ou seja, se você plantar boas sementes, você colherá bons frutos, se você plantar sementes ruins, colherá frutos ruins, se você não plantar semente nenhuma, fruto nenhum colherá.

É impressionante as sementes que  vamos colhendo pelo caminho. Confesso que muitas vezes já me arrependi, por ter colhido algumas sementes ruins, mas foram  o resultado daquilo que plantei. E que de alguma forma me serviram de lição...

Precisamos nesses dias olhar para as nossas mãos e escolher bem, porque nelas estão todas as sementes, as boas e as ruins. Não podemos plantar uma coisa e colher outra. Se você plantar sementes de girassol, não colherá espinheiros, colherá girassol.

A verdade é que hoje todos querem colher bons frutos, mas nem todos estão dispostos a plantar. Ou quando plantam, escolhem as sementes erradas. A vida tem me ensinado muitas coisas, principalmente que todos querem o bom fruto, mas nem todos escolhem as boas sementes.
Enfim, para colhermos os frutos que queremos precisamos plantar as sementes que produzirão esses frutos, caso contrário, nunca os colheremos.

Deseja ser amado ? Ame as pessoas.
Deseja ser bem tratado ? Trate as pessoas bem.
Deseja sinceridade e honestidade? Trate os outros com sinceridade e honestidade.
Deseja ser perdoado ? Plante o perdão.
Não deseja ser julgado ? Não julgue.
Não deseja ser condenado ? Não condene.
Não deseja ser desprezado ? Não despreze.


Escolhas as sementes corretas e com certeza você vai colher bons frutos !

Jogue fora as sementes ruins e certifique-se que elas não caíram em solo algum. Assim você evitará colher os frutos que essas sementes iriam produzir, e que com certeza seriam ruins.


Ana Steiner
16/01/2013




3 comentários:

  1. Os livros nos trazem conhecimento, histórias, riquezas de valores imensuráveis, em um deles nos fala que você só colhe o que planta. Toda planta tem sua semente, que semeada em uma terra fértil, muitas vezes nascem naturalmente, tem outras que a terra precisa ser preparada e mesmo assim o plantio torna-se uma incógnita. Tem-se uma planta muito especial chamada amor, onde se precisa ser regada, adubada e cuidada com muito zelo, no entanto, onde você vai colocar esta semente é preciso ter certeza que a terra deste jardim é apropriada, muitas terras são boas para o plantio do capim e do mato onde crescem naturalmente.

    ResponderExcluir
  2. Lindo amei essas palavras , vou passar plantar sementes boas , para poder colher elas com sabedoria.

    ResponderExcluir