sábado, 17 de novembro de 2012

Coisas que posso fazer ...



E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 1 João 4: 14

Coisas que posso fazer...
Há muitas coisas que somente você pode fazer por si mesmo...
Por mais que você queira que os outros façam... Não adiantará...
Por mais que espere... deseje... ou fale... Não resolverá...
Mas...existem coisas que podemos e “DEVEMOS” fazer por nós mesmos....
Coisas como:
Um sorriso...
Não espere um sorriso dos outros,  quando você tem o seu pra dar...
Amor próprio...
Não espere que as pessoas te amem, quando nem mesmo você se ama... “Quem se ama... se valoriza”.
Amizade...
Não espere amizade de ninguém... demonstre seu apreço, seu carinho e sua amizade....
Alegria...
Não espere que a sua alegria dependa dos outros... Quando você pode criar... inventar os momentos felizes...
Ternura.... carinho... bondade... sinceridade... paz e muitas outras coisas... depende somente de você...
NÃO ESPERE NUNCA...
Faça você...
Busque... Invente... reinvente... corra atrás... lute...
A vida pode sim ser boa pra você... Depende de como você se posiciona!!!
Aquilo que temos é uma dádiva... Quanto mais damos e nos doamos...mais você perceberá que pessoas boas se aproximam de você...
Pense...
Quando você parar de reclamar e de esperar pelos outros... Quando você se olhar no espelho e conseguir enxergar:
Uma pessoa bela porque conseguiu ver  algo de belo em vc... Uma pessoa de valor porque sabe o quanto foi difícil o sacrifício de Jesus por você... Uma pessoa feliz  porque fez conquistas importantes, porque aquilo que realmente precisa você tem...
Quando vc se olhar e enxergar que vc é imagem de um Deus criador e salvador... Quando vc achar bonito cada ruga, cada traço do seu rosto, cada curva do seu corpo... Pois é sinal de vida bem vivida...de experiência... maturidade... Quando olhar para suas mãos e lembrar o quanto já lutou... Quando olhar no fundo dos seus olhos e conseguir enxergar sua alma...
Verás como és belo (a) ...e que não existe ninguém como você... Que Deus te fez único...
Se até agora você nunca se gostou... se anda se sentindo pequenino(a)...
Pare e pense...
Comece a se amar...a se gostar...
Olhe ao seu redor...perceba... observe as pessoas com quem convive... Quem vale a pena ter sua volta...
Se for o caso... faço como eu já fiz...
Mude seus hábitos... mude seus conceitos... mude seus valores... mude seus amigos...mude até seu amor se for necessário...
Vc pode tudo!!!
Tudo que é digno...tudo que é honesto..tudo que é verdadeiro e que for necessário para te fazer bem.. Basta pedir a Deus, confiar e buscar...
Ele certamente te ajudará...
Deus sempre quer o melhor pra nós...
O problema é que nós muitas vezes não queremos...
Não deixamos Deus nos dar o melhor... somos insatisfeitos, precipitados e muitas vezes acabamos quebrando a cara.
Ama-se... Não deixe que pessoas negativas te afetem.
Nem fique remoendo o ódio que contamina o corpo e  faz adoecer a alma.
Outro dia ...
Li algo no meu facebook e vi que a indireta era pra mim...
Aliás não foi a primeira vez que isso aconteceu...e certamente não será a ultima... 
No momento o sangue ferveu... fiz um rascunho... escrevi uma frase PERFEITA e pensei..quero ver como essa pessoa vai reagir... 
Nossa que nocaute!!!! Coisa de mestre!!!! rsrs
Mas, resolvi respirar fundo...pensei melhor e acabei não postando. 
Resolvi me fazer de surda, cega e muda ou de loira "tonta". As vezes é melhor se fazer de tonta, já fiz isso muitas vezes. Pois prefiro perder meu tempo ganhando amigos, conquistando corações.... escrevendo coisas boas... que elevam, do que perder meu tempo respondendo  a provocações, dando indiretas ou ofendendo  pessoas. Coisas assim,  não me acrescentam em nada, não me levam a  lugar a algum.
Já ouviu aquela historinha do cachorrinho que não gostava da lua?
Meu avô que era cego,  me contava muitas historias quando era criança, amava ouvir... Essa em especial nunca esqueci. Meu irmão vivia me provocando, era muito atentado e meu avô um dia me chamou e disse Faça como a lua... Toda noite a lua brilhava e cachorrinho que odiava ver o brilho da lua.. ficava horas e horas latindo olhando pra lua. Até que um dia, depois de algum tempo... já muito cansado e depois de perceber que a lua não se importava...sequer respondia... resolveu colocar o rabinho entre as pernas e foi embora sem graça, cabisbaixo e nunca mais latiu...
Ninguém briga sozinho...
Assim eu penso ...assim eu ajo...
E na somatória de tudo que foi dito...
Uma coisa eu aprendi com o tempo...
Existem muitas coisas que somente eu e ninguém mais pode fazer por mim...
E mais importante de todas as coisas que posso fazer por mim... é AMAR...
Amar  a pessoa mais importante do mundo pra DEUS e esse alguém sou eu ...é você!!!
Pense nisso!!!! Ama-se !!!!

*** Ana Steiner ***
17/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário