quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Momentos de paz....



 

Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz. Tiago 3:18

Hoje levantei muito cedo... quase 5 horas da manhã...
Houve um tempo que ia dormir muito tarde, mas me reinventei e mudei meus hábitos.
Hoje gosto de dormir cedo e levantar bem cedo para ler e estudar um pouco...
O silencio da madrugada me ajuda a concentrar, sinto minha mente mais arejada, parece que a leitura pela manhã flui  de forma mais clara.
Mas antes de tudo...
Deus em primeiro lugar...
Já faz algum tempo que fiz esse propósito de buscar primeiramente  Deus...
E confesso que minha vida mudou muito e hoje me sinto meio diferente... 
mais calma...mais serena.
Gosto de  buscar a Deus de madrugada...logo cedo... quando  ainda esta escuro... sinto o silencio... uma paz tão grande e a medida que vou  conversando (orando). As vezes  posso sentir  Jesus aqui do meu lado....
Seu olhar doce acalentando a minha alma...
São momentos únicos...que já não consigo mais ficar sem, onde encontro com meu maior e  verdadeiro AMIGO. 
Com Ele  converso sobre minhas decepções, meus medos, minhas alegrias, minhas aflições, minhas angustias e preocupações...
São momentos que peço a força necessária para iniciar mais um dia de luta...
Momentos onde peço sabedoria para ter o discernimento e resolver muitas coisas do dia a dia , fazer as escolhas certas e  principalmente para saber lidar com meus semelhantes.
Momentos que me fazem pensar sobre aquilo que realmente é essencial na minha vida....
Gosto de pedir paz...
Que Deus me ajude a ser cada dia uma pessoa melhor, mais humilde, mais prudente, bondosa e que possa ter sempre um sorriso no rosto e um coração alegre.
E por incrível que pareça...
Muitas vezes quando meu coração esta triste, seja por algum  problema, ou por outro motivo qualquer... situações que fogem a minha vontade... mesmo assim... 
Deus tem colocado no meu coração a alegria de uma forma tão espontânea,  que até eu  fico surpresa,  chego a esquecer meus problemas e minhas tristezas e me sinto contagiada...
Aprendi que  quanto mais alegria tenho a dar... quando  trato as pessoas com respeito e carinho...mas tenho a graça de receber...
Como é maravilhoso sentir a presença de um Deus bondoso, protetor e  mantenedor..
Saber que Ele esta aqui....
Sentir seu carinho...o cuidado....
De um amor verdadeiro onde  nem o vento...  a chuva... ou as estações do ano  podem modificar... 
Onde  a cada novo dia que surge e a cada  noite....
Você sente  paz... mas uma paz que esta dentro do você , no seu coração... Porque é Deus quem a coloca lá.
E por mais dificuldades que você passe...por mais tristeza que você sinta...
Deus sempre estará lá.... pronto pra nos dar a paz que tanto precisamos...
 Momentos assim deveriam ser eternos..
Obrigado senhor!!!!
Tenho tão pouco a te dar ....e sei que o Senhor  tem muito a me oferecer...
Como é  maravilhoso  esses momentos ..
Momentos de paz!!!!

Ana Steiner
07/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário