quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gotas de alegria


"E ELE limpará dos nossos olhos toda a lágrima"...Apoc 21:4


 Faz 1 ano e 3 meses, estava muito triste pela minha separação. O ministério indo embora... Ouvi o Espírito Santo dizendo que deveria ir ao Hospital do Câncer visitar meu primo André, portador do vírua HIV. Ao chegar lá encontrei um moço alegre, cheio de esperança que me confortou dizendo "Tudo que eu quero é JESUS"!! E eu achando que sofria... 
Que lição!!!
Ele poderia estar reclamando, desistindo, mas estava firme em Jesus. 
De repente surge nos corredores uma moça que dizia nos conhecer. Cristã desde bebê ali estava uma ex aluna do Colégio Adventista de Maringá. Diagnóstico "LEUCEMIA", perguntei se ela iria desistir? Recebi um sonoro NÃO como resposta. Nunca desistirei de Jesus. E eu reclamando da vida.
Dias depois sepultamos meu primo. A moça continua lutando e testemunhando até hoje. Sabe, às vezes reclamamos muito, tendo condições de lutar ainda.
Se hoje é um daqueles dias, ou uma semana daquelas está começando.
Lute ao lado de Jesus. Ele, tão somente Ele, pode te dar a vitória!!! FELIZ SEMANA!!!


De:  Paulo Mello
____

História como essas do ex pastor Paulo Mello, um amigo que estimo e que esta fazendo um excelente trabalho com os jovens e adolescentes, me faz parar pra pensar o quanto meus problemas são pequenos. Acontece que  acostumamos a   supervalorizamos acontecimentos e pessoas. 
As vezes fico pensando porque as pessoas reclamam tanto?
Porque nunca estão satisfeitas? Porque nunca se sentem felizes?
Outras vezes penso porque as pessoas só se importam por seus próprios problemas e acham que o mundo gira em torno de si? 
Será que não percebem que existe um mundo em movimento ao seu redor? 
Pessoas passando fome, gente morrendo, gente sem esperança de uma vida futura  como o caso acima e do  meu tio que esta morrendo aos poucos numa cama, ou como a Jennifer que fui visita-la domingo, que apesar do seu filho ter morrido no dia das mães, quando entrei pela porta , achei que veria uma pessoa abatida desanimada. 
Mas,  para minha surpresa encontrei alguém com um semblante sereno e ao entregar um vaso de flor e uma caixa de bombom, ela sorriu. 
Fui lá para conforta-la e saí confortada, ao ouvir de uma menina de 20 anos que acaba de perder seu primeiro filho  por erro médico. 
Ela me disse: Estou bem, sei que Deus tinha um proposito. Confio em Deus!!!
Conversamos um pouco e quando fui embora oramos juntas. Mas saí de lá feliz por ver tamanha  fé. 
É meus queridos...muitas vezes reclamamos por muito pouco...
Só quem sofreu muito na vida sabe valorizar gotas de felicidade.
Esses dias estava pensando nisso!!!
Quando estou triste procuro encontrar alegria em varias coisas. 
Se realmente pararmos pra pensar e olhar nossas vidas creio que a grande maioria tem muito mais motivos pra ficar muito mais  alegre do que triste.
Pense nisso!!! 
Pense em tudo que Deus te deu!!! Pense na sua vida, na familia, amigos, trabalho, em poder ver o sol brilhar , correr, caminhar , sorrir, abraçar, ouvir o canto dos pássaros...enfim...
Temos muitos motivos pra sermos felizes.
E o maior deles é saber que um dia um homem veio aqui e deu a vida por nós e morreu numa cruz!
Ja imaginou que alguém foi capaz de morrer por você? Somente  para que pudesse desfrutar de um mundo onde não haverá tristeza e nem dor.
Sorria e alegre-se Deus te deu muitos motivos pra isso.
E as vezes uma gota de alegria é um bom motivo pra estar feliz!!!


Ana Lucia Steiner
Sexta, 24/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário