domingo, 27 de maio de 2012

Das injustiças da vida...



Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. Lucas 18:16

Ontem (sábado)  a tarde estive visitando uma Casa Lar
São casas nas quais fica uma mulher (mãe) cuidando das crianças que esperam uma adoção.
Quando cheguei as crianças estavam fazendo atividade com algumas psicólogas que estão no ultimo ano, uma espécie de estágio.
Fiquei olhando por um momento e conversando com 3 mães dessas casas que ali estavam.
No começo as crianças ficaram me olhando meio arredias.
Depois me retirei um pouco e fui conversar com uma garotinha de 8 anos, que estava ali aguardando adoção. Ela tem mais dois irmãos que ficaram em outra cidade, me contou que não sabia onde estavam, que nunca mais os viu. Ficamos ali sentamos na grama, batendo um papo. E conforme fomos conversando ela  foi se soltando e ficando a vontade, dando risada. Conforme ela falava de uma forma tão espontânea, fiquei olhando e  imaginando.
Meu Deus!!!
Que mundo injusto esse..., me deu um nó na garganta ao ve-la tão espontânea, rindo  e contando uma porção de coisas. 
Uma menina morena, tão bonita, esperta e muito alegre.
Mas... sem mãe , sem pai e separada dos irmãos. Estava ali no lar desde os 5 anos. Talvez as famílias não a quisessem adotá-la pela idade e porque preferem crianças brancas.
Ficamos conversando por alguns minutos e assim que terminou as atividades outras meninas foram se aproximando, ficamos sentadas na grama debaixo de uma arvore, mas dois meninos se aproximaram .
Criança gosta de carinho de atenção, tem alma pura e reconhece quem gosta.  Foi então que resolvi contar uma historinha de uma lenhador, prometi que daria uma surpresa pra quem ficasse quietinho e soubesse responder as perguntas que faria ao final A historinha nada mais era do que uma aplicação relacionado a fazer o bem.
Depois de contar a historia distribui uns pirulitos e alguns bom bons, foi aquela festa. Ao sair todos me deram um beijo, até os mais grandes, sai meio lambuzada pois estavam chupando pirulito, mas valeu a pena. Pois ontem estava muito triste e aqueles momentos pra mim fortaleceram minha alma.
Quando vim embora fiquei pensando com toda tristeza que podemos sentir, como é  triste estar separado dos irmãos, sem família e esperar ser adotada por uma família que sabe-se lá, como será tratada.
Algumas crianças como dois meninos que lá estavam provavelmente nem serão adotados porque ja estão grandes demais. Um deles ficou num canto, achei ele com um olhar muito triste.
Fiquei de voltar lá ... e pretendo voltar no próximo sábado. O que posso fazer é muito pouco, mas posso doar um pouquinho de carinho e atenção aquelas crianças. As vezes tudo que uma criança precisa é de carinho e atenção...
Uma pena que a vida seja assim ...
Das injustiças da vida.... Uma delas é abandonar seres tão indefesos como as crianças.
Que Deus os proteja...mas sobretudo,  que nós também possamos fazer algo pra ajudar as crianças que precisam...
Pois ter apenas dó ....não resolve o problema das injustiças...
E nós ainda reclamamos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário