domingo, 8 de abril de 2012

Lindinalva...



Exultai no SENHOR toda a terra; exclamai e alegrai-vos de prazer, e cantai louvores. Salmos 98:4


Como é bom rir e estar do lado de pessoas alegres ...
Esse fim de semana fui a Foz do Iguaçu passar o feriado ..
Fiquei muito feliz quando uma amiga me ligou dizendo que ia junto, ja imaginei a viagem vai ser super divertida.... vou rir muito ... bingo!!!
Como eu ri nessa viagem com as histórias da Lindinalva. Sempre com uma história muito doida, situações que ela vivencia, que você morre de rir ao ouvi-la contar.
 Tirando o fato que passamos por uma chuva de granizo com ventos fortes, onde todos os carros paravam no acostamento, pois parecia que as pedras iriam perfurar a  lataria. Mas a viagem estava tão descontraída que nem demos muita bola pra chuva torrencial.
As vezes leio por ai que é impossível uma pessoa estar sempre feliz! Não discordo pois todos temos nossos momentos de tristezas. 
Mas.....Porque ser alegre ou estar alegre incomodada tanto algumas pessoas? Ao ponto das pessoas se darem o trabalho de escreverem sobre isso, duvidando que uma pessoa possa na maioria da vezes estar realmente alegre.
Existem pessoas que precisam sempre de alguém para estar feliz. Conheci uma moça que trabalhava de secretária, ambos trabalhávamos na  mesma empresa, dava raiva da forma como agia, pois só ficava feliz quando estava namorando alguém e  todos percebiam, pois quando ela recebia ligações o amado, ou  mensagens, ou quando se encontrava com dito cujo, ficava toda eufórica, parecia transbordar alegria, brincava com todos, tudo era motivo pra estar feliz e nada a tirava do sério. Mas quando o namoro não dava certo, vivia depressiva, mal humorada, chegava até a tratar as pessoas mal. Uma pessoa super complicada e muito difícil de conviver.
Sinto pena de pessoas assim... que parece ficar abobadas quando tem alguém e não conseguem ver alegria até mesmo nas pequenas coisas.
Existem pessoas como a Lindinalva que estão sempre sorrindo, riem até mesmo das suas gafes. Faz vinte anos que a conheço e pra ser sincera nunca a vi de  mal humor, de cara amarrada, nunca  vi destratar ou desfazer de uma pessoa.  Ela é daquele tipo de pessoa rara, sempre alegre, meia pinel da cabeça, sempre com historia divertida pra contar e fazer todos rirem. Quando ela chega o ambiente fica alegre, tem o poder de contagiar, não somente com as coisas engraçadas que diz , mas por ser uma pessoa boa, humilde, não ofende ninguém e esta sempre de bem com a vida.
Eu confesso que não gosto de estar perto de pessoas pessimistas, depressivas, me sinto muito mal, dou um jeito e saio de fininha... puxo minha carroça. Na verdade adoro conviver ao lado de pessoas alegres. Pois tb adoro fazer idiotices, contar piadas e fazer meus amigos rirem.
Outro dia na faculdade um amigo me disse que não parecia evangélica porque estava sempre alegre brincando com todos. Eu disse que não era evangélica mas sim protestante. Ele riu e disse: Não importa, mas vc não parece ser crente, pois a maioria dos crentes que conheço são muito sérios, fechados.
Precisamos levar as outras pessoas a alegria..
Alegria de ter um Deus...alegria da vida...alegria do amor..
Não é proibido ficar triste..
Mas não deixe que o pessimismo, acontecimentos do passado ou a tristeza  se demore por muito tempo em sua vida e tirem a alegria das pequenas coisa, gestos  e das bençãos que Deus derrama todos os dias em sua vida.
Sempre pensei comigo mesma....
A vida já é tão difícil, estamos sempre correndo, sempre ocupados, são tantos problemas. Então... quando estou com minhas amigas (os) adoro brincar ...rir...tirar sarro.
 Pra mim isso funciona como um anestésico pra alma.
Pessoas como a Lindinalva são realmente pessoas especiais, são como anjos que Deus enviou para nos fazer sentir bem... Um pessoa que não é perfeita, tem suas falhas... mas que, sem dizer uma só palavra que é uma "CRISTÃ" , percebemos nas suas atitudes e no seu exemplo Muito de Cristo.
Obrigado Lindinalva por ser minha amiga...
Essa mensagem fiz especialmente pra você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário