terça-feira, 10 de abril de 2012

Meu maior inimigo ..





Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;  Mateus 5:44


Já parou pra pensar quem é o seu maior inimigo?
Estes dias estava refletindo sobre esse assunto.
Penso que:
O maior inimigo que temos não esta fora...
Mas esta dentro de nós...
Pense nisso:
Nosso maior inimigo...não são os outros....mas somos nós...
É comum vermos  pessoas reclamarem do mal que os outros  lhe causam, eu também já reclamei .
Nas redes sociais todos os dias presenciamos um enxurrada de frases e mensagens ...algumas revelam magoa e decepção...
Muitos acreditam que seus maiores  problemas são causados pelas pessoas que estão fora e no entanto nossos maiores problemas são causados por nós mesmos....
Quando colocamos expectativas demais em cima do outro...
Quando nos deixamos afetar..
Quando deixamos o outro nos dominar...
Muitas vezes o outro não acredita em nós... porque nós não manifestamos  mudanças...
Permanecemos sempre com a casa bagunçada..
Se queremos uma casa em ordem, temos que mantê-la arrumada, se jogamos uma peça aqui e outra ali, quando menos percebemos a casa esta toda desarrumada.
Na nossa vida espiritual e afetiva é a mesma coisa, se não colocarmos as coisas em ordem a casa estará sempre desarrumada...

Nossa tendência será sempre  reclamar do outro .. dos outros..ou de tudo e todos...

Sou eu quem tenho que acreditar em mim e não o outro que tem olhar pra mim e dizer eu acredito em você...
Muitas vezes esperamos muito do outro...
Mas cabe a nós determinarmos as coisas...
O que vai convencer o outro...

 "NÃO É O QUE EU FALO, MAS O QUE EU VIVO"

Pra que ficar lamentando o que não deu certo?

Temos que parar e pensar: 
Agora estou diante dessa situação, devo encarar e ver o que fazer.
Ter atitude e não ficar reclamando...
A derrota só vem quando você se permite ser derrotado!!!
Devemos seguir em frente...tomar decisões...impor os limites e continuar..
A melhor forma recuperar a vida....
è vivendo...
é confiando em si mesmo...
é seguir em frente...
é tomar decisões....
Não parar porque alguém te decepcionou ou  puxou seu tapete...
A vida continua...
Outro dia aconteceu algo que me deixou muito mal. 
Sinceridade... preferia nem me lembrar, porque fico indignada comigo mesma. Primeiro porque supervalorizei o fato, boatos e pessoas. Segundo porque fiquei me lamentando, me achando injustiça. Mas hoje depois que tudo passou, vejo as coisas por um outro prisma, percebi que meu maior inimigo era eu mesma, ao valorizar pessoas e amizades  que não valiam a pena  e consegui tirar dessa experiência ruim, coisas muito boas para minha vida...
Como aprender silenciar  para ouvir a voz de Deus... 
Como  perdoar para seguir em frente...
Como aumentar ainda mais o meu carinho e amor por algumas pessoas...
Me senti realmente amada e querida por algumas pessoas e isso pra mim já me basta. Nada paga ouvir algumas palavras vindas do coração de carinho e amizade e isso não dá pra esquecer...
 Deus tem diversas formas de nos mostrar certas coisas e nos fazer abrir os olhos. As vezes dói um pouco, mas certas dores compensam...
Por isso que sempre vou dizer... "Confie sempre em Deus"...Ele sabe o que é melhor pra você.

"Não seja um derrotado...não seja seu maior inimigo"!!!

Seja apenas feliz .... pois você é a coisa mais valiosa que Deus colocou no mundo, foi por você que Jesus deu a vida!!!
Por tanto, seja seu maior amigo procurando o melhor pra sua vida... não seja nunca seu maior inimigo!!!


Ana Lucia Steiner - 10.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário