quarta-feira, 25 de abril de 2012

Compaixão ... (Oprah Winfrey)



E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra.
2 Coríntios 9:8

Na abertura da 19a temporada de seu programa de auditório, a apresentadora de televisão Oprah Winfrey prometeu fazer um “grande anúncio”.

Nessa ocasião em especial, Oprah convidou 11 pessoas do auditório para subirem ao palco. Todas precisavam de um carro. Cada uma recebeu de presente do programa um carro zero-quilômetro no valor de 28.400 dólares. Em seguida, ela disse: “Ainda há mais um carro – e alguém neste auditório tem a chance de levar para casa um carro completo e novinho em folha.” Uma jovem começou a circular pelo auditório distribuindo pequenas caixas para a multidão. Oprah instruiu as pessoas a não abrir ou chacoalhar a caixa até que recebessem permissão. Explicou que a chave do carro restante estava numa daquelas caixas. Ao som de tambores, Oprah ordenou que as caixas fossem abertas.

Ela apontou, uma por uma, a todas as pessoas no estúdio. “Você ganhou um carro! Você ganhou um carro! Você ganhou um carro!”, disse. Em seguida, declarou: “Todos ganharam um carro! Todos ganharam um carro! Todos ganharam um carro!”

O auditório começou a pular sem parar. Alguns gritaram, outros desataram a chorar. Todas as 276 pessoas ali presentes haviam sido cuidadosamente avaliadas para que a produção tivesse certeza de que precisavam de um carro. Algumas pessoas tinham histórias emocionantes para contar.

Oprah conduziu os convidados para o estacionamento do estúdio, onde carros zero-quilômetro brilhavam à espera de seus futuros donos. Mas não parou por aí. No mesmo programa, Oprah também ajudou uma jovem que passara a maior parte da adolescência em abrigos para moradores de rua presenteando-a com um guarda-roupa completo no valor de 10 mil dólares e uma bolsa de estudos para cursar os quatro anos da faculdade. Além dela, ajudou uma família com oito filhos adotivos que estava prestes a ser despejada. Eles receberam um cheque no valor de 100 mil dólares para comprar a casa, mais 30 mil para realizar consertos e comprar mobília nova.
Mas Deus é mais, muito mais generoso. Sua graça alcança a todos. Você não precisa ser um dos poucos selecionados de um programa de televisão para recebê-la. Sua graça não tem fim.


Oprah Winfrey já acumulou uma fortuna de um bilhão de dólares; por isso, não sentirá falta daquilo que ofereceu. “Um dos meus presentes favoritos é beneficiar outras pessoas”, afirmou.


 Não achei o video, mas achei um remix onde mostra a platéia se emocionando...Veja.


Depois de ler essa história   fiquei pensando...
Hoje parece que ninguém mais se preocupa com a vida dos outros, quanta vezes passamos perto de uma criança faminta e não ligamos a mínima?
Quanta coisa poderíamos  fazer para deixar alguém feliz?
Nada paga você presenciar a felicidade de alguém que você ajudou, ver os olhos brilharem, o  sorriso, a alegria e a satisfação no rosto.
Sempre gostei de  ajudar  pessoas, nunca dei um carro a ninguém. Mas participo de uma entidade onde arrecadamos alimentos e roupas, estamos iniciando nesse mês uma campanha de agasalho.
Na verdade, todas as vezes que ajudo alguém, sempre achei que a maior beneficiada era eu.
Primeiro por estar do lada de cá e  Deus me permitir ajudar e segundo por ver a satisfação de quem recebeu. Isso não tem preço, fazer alguém feliz te faz sentir ainda mais feliz e  leve.
Muitas pessoas reclamam da vida...
Mas se fizessem um trabalho em prol de ajudar alguém.
Tenho certeza que se sentiriam muito mais felizes...
Outro dia,  era tarde da noite e alguém apertou a campanha na casa da minha mãe, ela estava só. O homem estava mal vestido e disse que estava com fome. Ela arrumou algo pra que pudesse comer, fez algumas perguntas e disse que tinha uma cesta de alimentos de campanhas que faz e deu pra que levasse pra família, o tratou tão bem. Quando ele foi embora disse: Dona eu ia assaltar a senhora, estava com fome e queria levar algo pra minha família, mas a senhora me tratou tão bem que queria te pedir perdão...
Nem sempre isso acontece..
As vezes as pessoas são mal intencionadas. Porém existe muita gente boa passando fome, precisando  apenas que você tenha compaixão e estenda sua mão.
Que Deus nos permita a ter compaixão daqueles que sofrem, que sintamos a necessidade de ajudar nosso próximo, para poder fazer deste, um mundo melhor de se viver..

Ana Lucia Steiner
26 de abril Quinta

Nenhum comentário:

Postar um comentário