domingo, 22 de abril de 2012

A velha foto



Vou preparar-vos lugar.
E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:2-3

Faz alguns anos que  fui participar de um evento em Curitiba no Paraná e resolvi visitar uma tia.... fazia muitos anos que não a via (era irmã da minha avó - tia avó).
Quando entrei em sua casa.
Vi uma senhora de quase 70 anos, alta, esguia, pele bem branca e com lindos olhos azuis.  
Estava deitada em uma cama, contraiu uma doença que foi se agravando com o tempo e já não podia mais andar.
Ficamos ali por alguns momentos conversando, quando olhei em cima de uma cômoda antiga e vi um porta retrato que me chamou atenção...
Levantei-me e peguei o retrato, era uma foto antiga de linda mulher  parecida com a Rita Hayword... fiquei impressionada com a semelhança. Quando minha tia falou:

Esta na foto sou eu... quando era mais jovem...
Viu só como era bonita...

Eu disse: Não tia... você não era bonita ... Você era linda, parecia a Rita Hayword.

Foi então, que ela sorriu e me disse meio sem graça..
As pessoas comentavam que me parecia com ela...
Mas olhe bem pra mim... Veja no que me reduzi? E me responda:
- Se Deus existisse realmente como vocês falam... Eu estaria aqui reduzida a esse farrapo humano? Deus não existe....
Naquele momento olhei pra ela e vi uma pessoa amarga, olhos parados, desiludida da vida com um coração cheio de rancor...

Foi então que respondi:
- Tia.. Quando Jesus veio a esse mundo Ele não nos prometeu que  se o seguíssemos... 
Nos daria uma beleza eterna, prosperidade ou que nossos dias seriam somente de felicidade.
Mas, Ele prometeu estar conosco nas aflições, nos dar força para suportar a dor e o sofrimento. E prometeu que iria nos preparar um lugar, um novo céu e uma nova terra onde não haveria dor, morte ou sofrimento.
-Deixe esse rancor de lado Tia....permita que Deus entre em seu coração e te dê a paz.

Depois de alguns meses fiquei sabendo que ela estava nas ultimas e queria muito ver meu pai antes de morrer, pedia  todos os dias (meu pai era o sobrinho que mais amava,  tratava-o  como um filho).
Foi então , que eu e meu pai fomos até o hospital . Chegando lá somente meu pai pode entrar  na CTI, havia restrição pois estava muito debilitada.
 Meu pai conversou com minha tia  por algum tempo e disse que ela ficou muito feliz em vê-lo. E que havia dito: Sei que minha hora esta chegando, mas não se preocupe....Eu aceitei a  Jesus e meu coração esta em paz, diga isso a sua filha...
Logo que fomos embora...não passou 24 horas e recebemos a noticia do falecimento.

Infelizmente...

A vida é assim... Nascemos, crescemos e um dia morreremos...

Um dia muitos chegarão a velhice...

Quando esse dia chegar que Deus nos permita a olharmos para trás e não termos lembranças ruins... como apenas de um retrato velho... de uma pessoa que foi bonita...
Mas que Deus nos permita a termos lembranças boas, das coisas boas que fizemos ao nosso próximo, do bem que espalhamos, o exemplo que deixamos...
E que possamos ficar felizes... com a certeza de que um dia teremos um retrato na vida eterna!!!




Ana Lucia Steiner - 22.04.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário