sábado, 10 de março de 2012

Deus sabe...Deus ouve ....Deus vê...



Certa vez fui visitar uma senhora que estava com câncer.
E vi uma pessoa na cama definhando aos poucos, magra, pálida,  com apenas alguns tufos de cabelo.
Uma senhora que era cheio de vida, alegre.....
Uma pessoa extremamente boa que me ensinou muito sobre Deus...
As vezes a gente não consegue entender porque certas pessoas sofrem tanto ou porque tem que passar por grandes tribulações.
Sempre tive uma certa sensibilidade com o sofrimento alheio.
Gosto de poder ajudar as pessoas, de poder levar uma palavra amiga, de alegrar,  incentivar , dar apoio, ser amiga.
Quando vejo que consegui passar algo bom e que consegui com palavras trazer um pouco de animo... fico super feliz.
As vezes chego a chorar em ver alguém sofrer, tento me colocar no lugar da pessoa e tentar entender o que esta sentindo, o que esta passando. Oro muito a Deus em favor de alguém que sei que esta sofrendo.
No caso da Dona Ruth, a senhora que estava com câncer, me doeu muito quando a vi naquele estado.
Depois que fui visita-la chorei , fiquei angustiada e  pensando o que  poderia fazer para aquela pobre criatura que estava morrendo aos poucos.
Foi então que tive a ideia de gravar um texto e pedi pra que ela ouvisse quado estivesse muito angustiada. Esse texto  mencionava que  ela  era uma pessoa especial, escolhida por Deus. Que Deus não havia abandonado e estava presenciando toda sua dor, sua luta e seu sofrimento...E finalizei o texto com uma musica. Que esta logo abaixo.
Passaram-se quase dois meses depois que entreguei a gravação e ela faleceu. Foi muito triste porque ela era realmente a bondade em pessoa, muito querida por todos.
Logo depois do falecimento, encontrei com o marido  e ele me disse que quando ela sentia muita angustia e muita dor, pedia pra ouvir a gravação e  dizia:  Eu preciso sentir que Deus me ama, que não me abandonou, Por favor coloca a gravação..quero ouvir .Contou-me que sempre que ouvia ficava mais calma, que no dia que faleceu pediu para ouvir mais uma vez.
Apesar da morte, do sofrimento...
Eu me senti feliz porque de alguma forma pude ser útil e fazer algo por alguém que estava sofrendo...
As vezes nós somos tão egoístas reclamamos tanto da vida, ficamos depressivos, achando que a vida não faz sentido.Mas...basta ir visitar um hospital do câncer, principalmente o setor infantil que perceberemos como reclamamos a toa.
Certa vez quando era presidente do C.A na faculdade de direito, fiz uma campanha onde arrecadamos brinquedos usados, mas em boas condições para doar ao hospital infantil do câncer. E junto com alguns alunos fomos  levar esses brinquedos, acontece que, arrecadamos tanto que tivemos que distribuir pra outras entidades (creches). Este ano  vou fazer a mesma coisa na faculdade Psicologia, ja conversei sobre isso e o pessoal comprou a ideia.
Foi tão gratificante ver o brilho no olhar de quem recebeu e de quem doou, a alegria daquelas crianças  não conseguiria descrever...
É tão bom quando a gente sabe que em algum momento pode fazer o bem e ver o resultado, pra mim é como se fosse um deleite para alma, me faz sentir bem, serena e feliz...
Reflita...se vc esta triste, deprimido ou desanimado...Leve um brinquedo a algumas crianças num hospital qualquer. Visite um moribundo e faça uma oração, leve alguns doces ou uma cesta de alimentos a uma família muito pobre e verá que sua tristeza e o desanimo passará rapidinho.
A letra da musica que enviei a Dona Ruth...esta logo abaixo é linda, eu gosto muito de ouvir e relembrar que existe um Deus que tudo sabe....ouve...e vê.... 


Ana L. Steiner  10.03.2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário