quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Caminhos do mar...

A poucos momentos estava  sentada na areia..olhando o mar, ouvindo o barulho das ondas a se quebrarem a beira da praia.
O vento que vinha do mar...ia esvoaçando meus cabelos... a brisa leve, contagiante tocava suavemente meu rosto...  refrescando um dia intenso de sol. Que delicia!!!
Estar de frente pro mar e poder observar... essa imensidão do azul...é privilégio de poucos. As vezes penso que o povo que nasce ou mora a beira mar ou em algum lugar onde tem uma natureza previlegiada é um povo feliz...abençoado por Deus, por poder presesenciar todos os dias essa beleza natural.
Mas por outro lado .. Vejo que as pessoas de uma forma geral não costumam valorizar o que tem. Não conseguem reconhecer algo de belo, de especial quando tem, estão sempre insatisfeitas. A maioria só da valor qdo perde. O ser humano parece insatisfeito por natureza.
Muitas vezes qdo estou diante de lugares belos, com uma natureza privilegiada, gosto de ficar alguns momentos sozinha, absorvida em meus pensamentos, procuro apreciar os detalhes do lugar, as pessoas, a paisagem... Não tem como,  não...divagar em  pensamentos, alçar vôo... nesse momento me vem uma  necessidade de escrever.
Hoje, em especial estava meditando sobre as formas de " RECOMEÇAR" - "No caminho que vai pra dentro de nós"!!!
Estranho usar esse termo. Mas, é preciso ter coragem para nos redescobrirmos...
Nosso maior inimigo não é as pessoas... Mas nós mesmos.
Nosso maior problema ....é vencer os tabus que criamos, as dificuldades que temos que enfrentar e os fantasmas que temos pelos caminhos.
Costumamos desistir porque nem sempre as coisas são fáceis. Mas costumamos ver os obstáculos maiores do que eles realmente são. Sempre gostei de usar um frase em minhas palestras.
" A diferença entre um vencedor e um perdedor e a forma como ambos se predispõem a lutar!!!
Os fracos ficam pelo caminho, porque vêem até mesmo os pequenos obstáculos como montanhas. Já os fortes alcaçam a vitória... por que fazem das montanhas, como se fossem pequenos obstaculos que precisam enfrentar para alcançar a vitória!!
Sei que muitas vezes precisamos parar e recomeçar!!
Mas recomeçar dentro de nós mesmos... Nos encontrarmos do caminho no qual nos perdemos...
E começar no caminho que leva a serenidade...a paz de espirito...mas proximo de Deus...
Recomeçar no caminho do mar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário