sábado, 31 de dezembro de 2011

Porque odiar???


Porque algumas pessoas fazem questão de dizer que odeiam?  Fazem  questão de destilar o ódio? Se acham uma fortaleza e arrotam estupidez... Como se fosse a coisa mais legal e importante do mundo, demonstrar sentimentos negativos...
As vezes leio certasM coisas que realmente me deixam triste. O ódio por mais que seja justificável, me faz mal, chega me doer na alma...
Parece que para algumas pessoas o simples fato de existir os incômoda.
O fato de gostar de escrever frases que levam a reflexão, sobre Deus e de procurar tratar todos bem, parece incomodar alguns de uma forma, que não consigo entender!!!
Mas...
Percebi ... Que não importa o que eu faça, alguns sempre se sentirão incomodados, talvez pelo fato de " eu" simplesmente existir...
Quando tinha meus 18 anos, fui convidada a participar de um concurso de miss na minha cidade. Depois que ganhei o concurso no meu bairro percebi que a irmã da minha melhor amiga, passou a me odiar de uma forma inexplicável, eu sabia que ela não gostava de mim. Quando entrava no onibus para ir estudar. Ela tirava sarro do meu cabelo, da minha roupa, do meu sapato, a forma como falava..etc..isso perto de todos.  A coisa foi se intensificando de uma forma, me sentia muito mal e muito triste. Um dia minha mãe a chamou para conversar e perguntou:
Porque voce a odeia tanto?
O que minha filha fez pra você?
Minha filha diz que nunca te fez nada, mas quero saber de você: O que ela te fez para odia-la tanto?
Ela respondeu: Ela não fez nada!!! Mas eu simplesmente a odeio, a odeio com todas as minhas forças, odeio tudo nela, a voz, o cabelo..!!! Ja pedi a Deus para tirar esse ódio de dentro de mim, mas não consigo!!
Minha mãe ficou assustada!!! E me disse que precisa orar muito para que o coração dessa moça abrandasse! Triste não!!!!
Hoje ouvi uma frase que dizia mais ou memos assim:
"Existem muitas pessoas que "SE" acham uma fortaleza, os donos da verdade, que se acham no direito de fazer justiça por suas próprias mãos"...
Mas pra mim... A minha fortaleza é DEUS e é nas mãos de Deus, que coloco todos os meus problemas e aqueles que me odeiam...é somente em Deus que espero  por justiça.
Não me importa mais..se as pessoas não gostam do meu jeito de ser. Se for por alguma coisa que fiz..pedirei perdão ou tentarei me redimir.. Mas se não for,  continuarei escrevendo coisas que façam com que as pessoas possam refletir...
Continuarei falando de Deus, tentando ser boa.
Resolvi que entre: " odiar e amar " ...
Prefiro AMAR e quero ser um instrumento de Deus para falar de Amor e não o ódio.

2 comentários:

  1. Só tem 1 motivo para algumas pessoas te odiarem: por pura inveja de vc. Pois vc é uma pessoa especial, do tipo rara, que não se vê em qualquer lugar.... Continue sendo assim e não ligue para os que te criticam. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Olá Sr ou Sra. Anônimo!!!
    Obrigado pelas palavras e pelo carinho que Deus te abençōe!! Bjos

    ResponderExcluir