segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Construindo pontes

Nunca mais faço castelos em cima das pessoas. Apartir de agora eu só construo pontes até elas. Que é pra quando elas forem embora, eu ter pra onde voltar.
Maria Paula Fraga
Essa frase tem  uma profundidade tão grande, que quando li parei para refletir sobre o  significado. Concluí que constantemente estamos nos decepcionando com as pessoas, porque?
Certa vez li que quando a gente se decepciona com alguém,  o erro não esta no outro,  mas sim em nós, porque esperamos muito de quem não tem pra dar. Aquele velho ditado " calculei mal".Por isso eu parto do pressuposto que, na minha vida jamais vou ficar chorando e super valorizando quem não merece minha consideração. No mais fico triste por algum tempo, uns dias, dou uma pausa, mas levanto a cabeça e vou a luta. A vida é muito curta pra gente perder tempo com quem não vale a pena.Eu valorizo  pessoas que me amam, que me tratam bem, que me respeitam!!!Sabe porque?Porque se eu não me amar, como posso querer que as pessoas me amem? Por isso me VALORIZO,  e sempre digo: " Vc pode me achar convencida, metida, chata (hehe), mas ninguém nesse mundo ME ama mais,  do que Eu mesma!!"Éhhhhhh!! Talvez digamos que alguém possa sim...me amar mais do que eu, mas que fique bem claro que essa pessoa só pode ser louca! Porque eu tenho ego super hiper inflamado e big big big valorizado!! rsMas, resumindo a vida me fez entender que para viver bem e  amar é preciso construir pontes, pois sempre que posso sei pra onde voltar e tomar um outro caminho!E "vamu que vamu" ....Smile!!! Pois a vida continua!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário