terça-feira, 27 de maio de 2014

Além da aparência...




Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós.
 (Mateus, VII: 1-2).

Quando tinha aproximadamente uns 14 anos, estava no colegial, adorava participar dos jogos estudantis, minha vida e paixão se resumia ao esporte. Me realizava ao participar de campeonatos. Sempre joguei para o time do colégio. Da cidade etc. Tinha minha turminha, sempre juntas, treinávamos quase o dia todo,  como a gente se divertia. Apesar de amar esporte e participar dos campeonatos, sempre fui muito  tímida, morria de vergonha das pessoas. Tinha vergonha até de cumprimentar quem não conhecia. Lembro que sempre havia um grupinho ou outro no colégio, de meninas que não gostavam de mim, e do meu grupo, algumas até me provocavam e chegavam a ameaçar de me pegar, coisas de adolescentes. Mas, certa vez fiz amizade com uma menina que se chamava Estefânia, ela era de um grupo que nos consideravam rivais,  inimigas,  viviam nos provocando a troco de nada.
Não esqueço o que ela disse certa vez:
Ana, eu adorei fazer amizade com você e seu grupo, na verdade sempre julguei você e suas amigas nariz empinado, metidas, hoje percebo que vocês não são nada disso, e que eu e minhas amigas tínhamos inveja,  por estarem  sempre em destaque nos campeonatos escolares e representarem o colégio. A gente sempre comentava sobre vocês, Vocês eram  alvo de nossas conversas e provocações. Essa garota com o tempo se tornou nossa amiga e acabou se afastando do outro grupo.
Mas isso, não foi a primeira e nem a ultima vez, que disseram que não gostavam de mim, do meu jeito de ser, ou pelo que faço.
A vida é assim, infelizmente as vezes as pessoas, mal se conhecem e tendem a julgar o outro, a dizer que não simpatizou, etc.
Na verdade,
Sempre existirão " pessoas que não vão com sua cara" , com seu estilo de vida, discordarão das suas escolhas e não respeitaram o que você é.

Uma coisa é certo , tem uma frase conhecida que reflete o que penso e o que aprendi com o tempo e maturidade:

" Pouco importa o julgamento dos outros.
Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro" ...

Aquilo que você vê quando me olha , é o que menos importa...
O que realmente importa....
É quando alguém esta disposto a enxergar  além da aparência....
Aquilo que revela quem eu realmente sou...
Meu caráter... meus valores... meus sentimentos... minha essência...

São essas pessoas, que conseguem transcender as aparências e e nos ver como seres humanos, que fazem a diferença em nossa vidas, faz  a amizade, o afeto e amor valer a pena... 

27/maio/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário