segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ou você perde, ou você ganha...


Os que confiam no Senhor estão firmes como o Monte Sião, que nada o faz abalar.  Assim como as montanhas cercam e protegem a cidade de Jerusalém,   assim o Senhor protege o seu povo, agora e sempre. Salmos 125: 1 e 2


Na vida você só tem duas alternativas, ou você perde,  ou você ganha...
Vocês podem me achar cruel ao fazer essa colocação , mas é isso mesmo...
Ninguém gosta de perder ou  de sentir-se  um  perdedor ou derrotado. Esta na natureza humana querer ganhar .
Mas o fato é que perder, nem sempre é de todo  ruim.
As vezes a gente precisa perder para aprender , perder para depois ganhar e perder porque faz parte de um processo chamado crescimento... 
Estive pensando nas minhas perdas...
Eu sei o quanto já perdi em minha vida, sei dos momentos tristes, dos sonhos frustrados, das derrotas que acumulei.
Mas o incrível é que não me sinto derrotada...
Houve momentos difíceis sim...
Momentos que me senti derrotada pela vida, por pessoas.
Houve momentos que  senti o peso da maldade humana, que cheguei a esmorecer, e doeu na alma... tive vontade de desistir....
Mas, sempre confiei muito em Deus,  e mesmo quando me sentia quase sem forças, derrotada,  busquei a Deus em oração , supliquei por  providencia Divina .
E como um  milagre....
Muitas vezes me deitei derrotada ... e ao despertar no outro dia,  minhas forças pareciam renovadas...
Como o sol que brilha no horizonte e dá vida para as flores desabrocharem, assim eu me sentia, como se estivesse desabrochando, as  soluções surgiam de repente, as ideias como num estalar de dedos, a alegria voltava, meu sorriso brotava do coração....
Tenho plena convicção de  que era o PODER de  DEUS...
Hoje percebo que verdadeiramente a mão de Deus sempre atuou poderosamente em minha vida, e que na verdade, as derrotas, e o fracasso... foram  necessários para que pudesse crescer como ser humano.
Houve momentos que  percebi claramente, que o caminho que estava seguindo e acreditava ser bom, não era o caminho que Deus queria que seguisse, muitas vezes não entendi. Mas Deus ia mudando  o rumo das coisas,  me conduzindo por outro caminho, somente mas tarde entendi, que os planos de Deus ....eram muito mais seguros e muito melhores que os meus.
Por isso hoje sou grata a Deus por tudo...
Sei,  que ainda tenho muito que aprender....
Mas,  uma coisa é certa:
Na vida  você perde...ou você ganha...
Mas aqueles que confiam em Deus,  nunca perdem , porque extraem das perdas, grandes lições para sua vida , por isso,  nunca se sentirão derrotados...

Ana Steiner

07/04/2014

Um comentário:

  1. Oi Loirão-linda-maravilhosa!!!

    Como você está? Desejo que esteja tudo bem!

    Eu não deixo de passar por aqui, mas reparei que não esta atualizando. Não falte, sua presença é luz!

    Grande Beijo no coração.


    Dias felizes pra você ;)


    Fabio Ferro.

    ResponderExcluir