quinta-feira, 7 de novembro de 2013

As escolhas são tuas...e as consequências também...



Para quem são os ais? Para quem os pesares? Para quem as pelejas? Para quem as queixas? Para quem as feridas sem causa? E para quem os olhos vermelhos? Provérbios 23:29

Já perceberam como tem gente que adora se fazer de vitima?
É sempre o injustiçado, o coitadinho, o azarado... -  
No trabalho é injustiçado, na família é o mais pobre, no amor é o rejeitado, com os amigos é o traído. Segundo a visão desse infeliz, tudo de errado acontece com ele.
O erro esta sempre nos outros, em tudo e em todos, menos em si mesmo.
Vive derramando suas frustrações nas redes sociais e pobre da família e os amigos que estão por perto...
Pense..
Se a pessoa não gosta de você, não corresponde suas expectativas, pare de falar, de ficar reclamando.  Nós não possuímos as pessoas, nem temos domínio sobre os sentimentos dos outros. Deus deixou o livre arbítrio e o poder de escolha. Entenda que nas relações amorosas... Ninguém esta aqui pra satisfazer as necessidades dos outros , mas satisfazer suas próprias necessidades. Quem vive somente em função de satisfazer o outro é infeliz...
Se o emprego não esta dando certo, se foi traído pelos amigos, se tudo parece dar errado. Somente vc pode mudar essa situação..... 
Levanta a cabeça...vai a luta , vai viver, vai praticar um esporte, uma caminhada, fazer uma visita a um hospital do câncer, faça um trabalho manual ou social, aprenda inglês, procure novas amizades. 
Mas faça alguma coisa e pare de falar!!!
Seja positivo, não coloquem todas suas expectativas e frustrações em cima de uma pessoa, não delegue poderes demais a alguém, as pessoas não são perfeitas,   a vida é muito mais que isso .
Olhe ao seu redor... Deus te deu tantas coisas, pare de se fazer de vitima, pare de perder os anos de sua vida se lamentando, pare de insistir naquilo que não te faz bem.
A vida passa rápido, os anos voam, aproveite a cada minuto, viva intensamente as coisas boas que Deus te deu, tente olhar  o lado bom da vida, pois tenha certeza que chegará um dia que você vai se perguntar: 
O que fiz da minha vida e com o meu tempo?
Reflita sobre sua vida hoje e se pergunte:
Será que estou perdendo meu tempo ou ganhando? O que tenho feito da minha vida até agora, vou continuar assim? É isso que quero pra mim? Posso mudar? O que posso fazer de bom que pode me fazer bem?
Pense nisso...
Eleve seus pensamentos a Deus, e se for o caso, busque a força necessária para fazer algumas  mudanças e lembre-se:
As escolhas são tuas...e as consequências também...

Ana Steiner
07/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário