sábado, 7 de setembro de 2013

O ESCULTOR DA VIDA...


Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Jeremias 18:4

A vida pode ser um  mistério, mas na  maioria das vezes colhemos aquilo que plantamos.
Eu gosto do pensar que:  “Deus tem o PODER de transformar um ERRO em  uma benção”.
Veja bem o que aconteceu com Jose, um dos personagens que mais me encanta na Bíblia. Um história  de  confiança, de fidelidade e de fé em Deus.
Era um jovem simples,  um bom filho, seu pai o amava muito e seus irmãos sentiam muita  inveja . E aconteceu que,  um belo dia planejaram matá-lo, combinaram entre eles e  o jogaram num poço,  depois o venderam como escravo.
Se você parar  pra pensar...
Jose poderia ter se revoltado contra Deus, afinal sempre foi bom,  honesto, uma pessoa digna e tudo dava errado. Pois além de perder sua liberdade e se tornar um escravo, foi assediado por uma bela mulher, esposa de Potifar seu Senhor, e  por  se manter fiel aos seus princípios, e não querer trair seu Senhor, foi preso. 
Imagine a situação. Fazia tudo certo, mas tudo dava errado...
Como você se sentiria?
Que  homem resistiria ao assédio de uma linda mulher, ainda mais  rica, perfumada e atraente? José tinha tudo pra se dar bem, ela poderia proporcionar momentos de prazer e ainda dar-lhe muitas mordomias, mas  preferiu se manter fiel, veja o que José disse a mulher:


"Porém ele recusou, e disse à mulher do seu senhor: Eis que o meu senhor não sabe do que há em casa comigo, e entregou em minha mão tudo o que tem;
Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus? " Gênesis 39:8-9

E, sabemos o que aconteceu, José foi acusado injustamente e  preso. 
Mesmo assim,   permaneceu fiel, nunca duvidou do amor e do poder de Deus,  sabia que Deus tinha um propósito para sua vida.

E Deus realmente tinha, e de  uma desgraça, o que parecia uma maldição, transformou em uma grande benção.
Mas tarde Jose se transformou em governador do Egito, o braço direito do Faraó, se casou, teve filhos, foi uma pessoa bem sucedida e abençoada por Deus. Tinha o respeito e admiração de todos.
A grande lição que tiro dessa história  é que: Muitas vezes parece que tudo dá errado. Como é difícil se manter fiel aos princípios de Deus ! Ainda mais vivendo num mundo,  onde tudo pode, onde o que vale é dinheiro, a beleza, o prazer e  a busca pela felicidade a qualquer custo nem que  pra isso,  você precise atropelar quem esta a frente. Realmente o que posso tirar dessa história é que ser fiel a Deus, se manter firme em seus propósitos, ser uma pessoa digna e honrada não é fácil, mas no final sempre vale a pena. 
Pois não existe maior recompensa do que,  a que Deus tem preparado para aqueles que permanecem fiéis .
Ademais  sempre digo:  “Nada paga a paz de espírito de quem em uma consciência tranquila”.
Pense nisso:
Por mais que você esteja sofrendo... por mais que seja difícil... por pior que te pareçam as circunstâncias...
Nunca deixe de CONFIAR em Deus, de  PERMANECER fiel e  ESPERAR em Deus a resposta.
E se,  por acaso algum dia você for fraco, errar, cair ...
Não fique no chão...
Acredite não é o fim... levante-se... continue...siga em frente..
Pois, Deus tem imenso amor por todos nós, não foi em vão que enviou seu filho para nos resgatar. “Jesus entende nossas lutas, nossas dores.”
Peça a Deus forças para continuar , para resgatar sua vida, seus valores e confie,  porque somente DEUS É O ESCULTOR DA VIDA, que pode transformar uma maldição em uma grande benção.

Obs: A história de José se encontra na Bíblia,  no livro de  Gênesis capitulo 37 a 50)

Ana Steiner
07/ setembro/ 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário