quarta-feira, 14 de agosto de 2013

As três coisas mais importantes...





Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento; Eclesiastes 12:1

Você já parou pra pensar: 
Quais são as três coisas mais importantes em sua vida?
Se puder escreva em três pedaços de papel,  coloque em ordem a terceira  coisa mais importante, a segunda e a primeira e principal de todas .
Agora imagine, se alguém viesse e tirasse de você uma dessas coisas.  Você não tem como barganhar, a única coisa que TEM que  fazer e tirar uma delas.  Coloque a parte.
Imagine que alguém viesse e tirasse outra coisa importante, das duas que te sobraram. Escolha uma pra eliminar e fique com apenas uma.
Ta difícil de escolher? Complicado se ver sem?  Mas não cabe a você dizer não, porque alguém vai tirar de você mesmo que não queira. Você só precisa escolher com qual das duas quer ficar e coloque a parte.  Então, ainda te resta apenas uma coisa importante.  
Agora imagina , se alguém viesse e tirasse de você essa única coisa que te restou. “A coisa mais IMPORTANTE de sua vida”.
Imagine agora... você perdendo as  três coisas mais importantes de sua vida.
Não sei quais foram suas escolhas, nem o que é mais importante pra você. Mas imagino que seja: Os filhos, a família, a saúde, Deus, o trabalho, os pais. Depende de cada pessoa.
Agora imagine você perdendo TUDO:
Como seria sua vida? Perderia o chão?
Como se sentiria: Vazio, triste, desesperado, sem rumo, perdido?  
Quantas vezes na vida não andamos por aí valorizando coisas supérfluas ou pessoas que não nos acrescentam muito e esquecemo-nos de valorizar aquilo que realmente importa - o essencial em nossas vidas.
Reflita novamente : O que realmente é importante em sua vida?
O que tem ocupado seu espaço, seu tempo e seus pensamentos?
Agradeça a Deus se você ainda tem as três ou mais coisas importantes na vida, porque muitos já perderam.

Que Deus te abençoe e te ajude a perceber o quanto você é feliz. Porque felicidade não esta só nas coisas supérfluas, ou em pessoas. Mas felicidade mesmo  esta com você, nas coisas mais importantes da sua vida.

Ana Steiner 
14 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário