domingo, 9 de junho de 2013

DEUS, ESTOU CANSADO....


"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Mateus 11: 28

Essa semana fiquei sabendo de algo muito triste. Um ex funcionário nosso que  se matou. Era um rapaz bonito inteligente , nasceu no lar onde os pais eram religiosos.
Nessas horas passam milhões de coisas na cabeça...
Fico imaginando o que pode levar um Jovem a se matar?
O que leva as pessoas a se matarem?
Disseram que antes de se matar, deixou uma mensagem no facebook dizendo:
DEUS,  ESTOU CANSADO....
Imagino a tristeza que deve ter sido o velório, a angustia dos pais.
Alguns anos atrás,  conheci uma mulher que também se matou, por estar cansada da vida. Sua filha escreveu no facebook, uma frase muito triste: “Minha vida acabou, eternamente de luto”!!!!
Vivemos num século onde as pessoas tem praticamente tudo, mas vivem insatisfeitas.
Hoje, a depressão se tornou a doença do século, as pessoas vivem tristes.
Algumas pessoas falam muito de LIBERDADE, se desprender de coisas, religião, como se isso fosse o segredo mágico para encontrar a  FELICIDADE.
Mas, conheço muitas pessoas descompromissadas, que não se prendem a religião, consumo, mas se entopem de antidepressivos, drogas...
Outros não saem da igreja, mas também são infelizes.
O que nos falta?
Para onde vamos?
Será que a morte é solução para aqueles que se encontram cansados?
Quantas pessoas não se encontram cansadas nesse exato momento?
Cansados  do trabalho, das pessoas,  da vida...
Faz parte do ciclo da vida os  momentos alegres, assim como os  momentos tristes.
Quem um dia já não se sentiu cansado, desanimado e num determinado momento parecia não havia solução para os problemas?
Eu creio que quando a gente se entrega completamente a Deus..
Deus traz refugio para alma.
Não existe pecado que Deus não possa perdoar, nem tristeza que  não possa curar.
O que precisamos?
Precisamos buscar Deus com toda sinceridade, entregar totalmente o  coração, Insistir com Deus, pois somente Deus pode trazer realmente o DESCANSO que precisamos para nossa alma, existe uma promessa na  Bíblia para aqueles que se encontram cansados:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30

Querido amigo, vá até DEUS, não se demore, espere e confie...

Pois somente DEUS pode dar o verdadeiro descanso para sua alma!!!


Ana Steiner
09/junho/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário