sexta-feira, 15 de março de 2013

Flamboyant



Bem aventurados  aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14

Uma das mais belas arvores,  que chama atenção por sua sombra, pelo tamanho, pelo colorido das folhas vermelhas e me traz boas lembranças...
Quando passo perto de uma Flamboyant  florida, fico  encantada, tenho vontade de parar e ficar  debaixo da sua sombra.
Quase todos os dias passo pela UEL, no campus tem muitas flamboyants, um gramado verdinho, uma visão magnífica e inspiradora.
Lembro do tempo em que era criança...
Na casa da minha  avó, havia uma arvore enorme, linda, quase igual a da imagem acima...
Minha avó era muito cuidadosa adorava mexer com terra, flores, era tudo muito bem cuidado.  Havia um quintal enorme  com roseiras, parreira de uvas, pé de mamão, figo, horta  e uma bela Flamboyant e debaixo havia  bancos e flores, onde sentávamos logo depois do almoço para bater papo, ficávamos ali, horas...um momento delicioso, que saudade!!!!
Lembro que adorava  brincar debaixo da arvore, muitas vezes ficava  horas  sozinha, fantasiando  no meu mundo.
Hoje quando vejo uma Flamboyant...me vem na memória flash daqueles momentos, me dá uma sensação de aconchego, paz, proteção e frescor das sombras.
Infelizmente meus avós,  morreram já faz alguns anos, sinto saudades dos bons tempos.
Mas, eu sei que um dia terei a oportunidade de vê-los novamente.
Quem sabe os encontrarei debaixo de uma linda arvore, onde ficaremos ali sentados  conversando.
A Bíblia relata que no céu haverá uma arvore.
A árvore da vida, que se destaca de todas pela sua importância e por sua beleza:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus. Apocalipse 2: 7

Que Deus nos abençoe para que um dia possamos fazer parte desse novo céu e dessa nova terra e quem sabe,  possamos nos encontrar lá, debaixo da arvore da vida.

Compartilho com vocês esse vídeo maravilhoso.... que lembra paz... ao som de Richard Clayderman..


Ana Lucia Steiner
15/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário