sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Natal especial..



 

Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. Mateus 2:2


Clara comentou com um amigo e psicólogo que esse ano não passaria o natal  em  família e por causa disso , ela e a mãe mal se falavam. Sua mãe não aceitava o fato da filha ter comprado uma passagem aérea e escolher passar o Natal em  entro país, longe da família. Para mãe de Clara,  Natal significava confraternização, alegria, festa e  família toda reunida.
- Odeio essas reuniões de família onde tem uma cambada de gente falsa, disse Clara ao amigo.
- Quando chega o Natal todo mundo se abraça, se beija, sorri, uma cambada de gente falsa que tem na minha família. Minha mãe vive reclamando da minha tia, a chama de falsa, as duas não se dão, minha vó vive falando mal de todo mundo..., mas no Natal sempre estão todos juntos como se nada tivesse acontecido e começa aquela sessão de cinismo.
Não aguento isso, odeio falsidade,  nesse natal quero estar sozinha e bem longe de todos. Não quero ver a cara de ninguém...
Clara olha pro amigo e  diz: Você não diz nada? Não acha que estou certa?
Ele responde:
Quer mesmo saber o que penso?
Sim, diz ela.
Realmente, acho uma  pena que você pense assim...
O Natal é uma das épocas mais lindas, onde as famílias se reúnem, trocam presentes,  se confraternizam e apesar dos pesares de todos os problemas , conseguem superar essas falhas humanas, se abraçarem, se perdoarem e desejam bem uns aos outros. Pena que vc não tenha maturidade pra isso. Espero que um dia não se arrependa, ou que no próximo Natal não amargue na lembrança de que no Natal anterior, poderia estar reunida com toda a família e alguém que ama já não esteja mais entre vocês...
Querido amigo...
Família é isso,  apesar dos defeitos, das divergências, dos problemas, precisamos aprender a conviver e superar as picuinhas e lembrar que nessa data. O convidado principal deve estar entre nós, aquele que veio e morreu por amor, devemos festejar seu nascimento com amor, com alegria com aqueles a quem amamos.
E principalmente AMAR as pessoas... apesar de seus defeitos. Precisamos procurar ver o lado bom de cada um e se mesmo assim não conseguir ver nada de bom. Ofereça você o seu lado bom, o seu amor as pessoas e seus familiares.
Quero desejar a você um excelente Natal...
Que nessa data você possa ter a oportunidade de estar próximo das pessoas que  ama.
Natal pra mim...sem família...não é Natal...
Sinto saudades dos Natais da minha infância, onde tudo era festa e passava na casa dos meus avós.
Mas, hoje faço tudo para reunir meus filhos e familiares e alguns amigos no Natal.
Amo estar próximo da minha família,  trocar presentes, comer coisas gostosa, os breves momentos de oração, de agradecimento a Deus.
Abraçar, rir, brincar, se divertir. Fazer o amigo secreto e sempre ver a cara de assustado de quem eu tirei, porque já sabe que vou aprontar alguma. Meus sobrinhos adoram, ficam na expectativa. Não tem nada que pague momentos assim. Momentos que ficaram eternizados em nossas mentes e de nossos filhos. Momentos que você pode torná-los agradáveis e felizes.
Pense nisso....
Te desejo um excelente Natal...
Que Deus possa abençoar seu lar, sua vida e sua família.


Ana Lucia Steiner
21/12/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário