quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O que me basta...



E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Efésios 3:19


A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.
Geralmente quando a gente começa a viver muito em torno do que o outro gostaria que a gente fosse, é que a gente tá muito mais preocupado com o que o outro acha sobre nós, do que necessariamente nós sabemos sobre nós mesmos.
O que me seduz em Jesus é quando eu descubro que nEle havia uma capacidade imensa de olhar dentro dos olhos e fazer que aquele que era olhado reconhecer-se plenamente e olhar-se com sinceridade.
Durante muito tempo eu fiquei preocupado com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa [a não ser que sejam pessoas que me amam], porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.

Estava procurando uma frase qualquer e me deparei com esse lindo texto  do P. Fabio de Mello...

Pra mim... foi perfeito....porque ele expressa aquilo que  já senti e o que penso...
Afinal.... durante muito tempo, também  me preocupei com aquilo que as pessoas pensavam a meu respeito. Com isso sofria muito,  queria agradar, ser amiga de todos. Mas, com o tempo aprendi, que uma pessoa quando gosta realmente de você,  se importa, se preocupa,  deseja seu bem e demonstra através de palavras e de  atitudes.
Confesso que hoje, também  já não me preocupo mais com aquilo que falam a meu respeito, se me julgam, e se gostam ou não de mim...
Porque eu tenho a convicção de que DEUS me conhece e me AMA e  apesar de saber que salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito.
Deus se preocupa comigo e tem colocado na vida pessoas muito especiais, que ma fazem sentir especial.
E pra mim é o que me basta...
O AMOR de DEUS...o carinho de familiares e dos amigos verdadeiros...
E posso dizer que só agora me sinto livre e mais feliz!!!

Ana Lucia Steiner
27/09/2012

Um comentário: