quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Serenidade...



Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, Efésios 4:2

Esses dias...
Estava conversando com uma amiga que é cabeleireira e ela  disse algo que me deixou feliz:
Ana você me transmite uma paz tão grande... parece uma pessoa  calma...tranqüila....
Algumas pessoas também já me disseram isso. E confesso que não estou relatando por soberba, mas me sinto bem quando ouço isso de pessoas que me conhecem.
Mas, não é sempre que estou calma e serena.
Já fui uma pessoa bem mais agitada...hoje busco mais a reflexão... e oro muito a Deus que me dê calma e serenidade pra saber o momento de tomar algumas decisões ou simplesmente saber se calar. Pra tudo tem o momento certo...
Nem sempre é fácil,  pois a agitação e certos acontecimentos nos tiram fora de órbita... e muitos vezes é difícil controlar os impulsos...
Mas buscar a serenidade não é tarefa das mais difíceis...
Saiba que ...
A raiva faz mal a saúde, o rancor estraga o fígado...
A magoa envenena o coração...
Busque...
Dominar suas reações emotivas...
Seja dono de si mesmo...
Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento...
Esqueça e passe adiante...
Não perca a calma...
Pense antes de falar...
E não ceda sua impulsividade...
Se somente isto não funcionar...
Lembre-se do fundamental...
Se retire por alguns momentos...
Procure manter sua serenidade elevando a  Deus seu pensamento...
Ore...
E tenha plena certeza que Deus  atenderá sua prece...
Se você pedir com o  coração!!!


E o Deus da paz seja com todos vós. Amém..
Romanos 15:33


Ana Lucia Steiner
29/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário