sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O mar da vida...




“Quando passares pela água estarei contigo” Isaias 43:2

Lembro-me  certa vez ...
Quando fui passar as férias de fim de ano na praia de Santa Catarina, era hora de almoço, estava muito calor,  a praia nesta hora costuma estar meio vazia. Foi então que resolvi nadar um pouco.
Comecei a nadar e quando dei  por mim, meus pés não alcançavam mais o chão, isso não era problema, mas o problema foi quando as  ondas começaram a ficar meio agitadas, resolvi voltar a beira da praia e  não conseguia, dava uma braçada e o mar me jogava mais duas ou três pra trás, fui ficando cansada, comecei a entrar em desespero, percebi que me distanciava cada vez mais.
Sufoco...
Ninguém percebeu nada e nesse momento pensei: Acho que vou morrer, comecei a entrar em pânico...
Momentos terríveis...
Desespero...
Foi então que  pedi a Deus:  Senhor me ajude!!
Preciso respirar fundo e  manter a calma, nessa hora resolvi boiar e lembrei de  alguém ter dito, que quando nos encontramos nessa situação, não podemos nadar contra a correnteza, mas precisamos ir onde a onda esta jogando, nadar de lado ou seja sair pelas laterais. Resolvi ir nadando pelas laterais seguindo conforme a onda jogava e foi então que consegui sair. Quando cheguei a beira da praia, sentei um pouco... cansada....respirei fundo e pensei...
Ufaa!!! foi por pouco. Obrigado meu Deus por me dar calma e tranqüilidade pra sair desse sufoco.
Sabe...
Muitas vezes em nossas vidas....
Passamos por momentos assim...
Onde imaginamos que iremos afogar no mar da vida...
O mar onde as ondas nos jogam cada vez mais pra trás e por mais que tentemos sair de frente ...não conseguimos...
É momento da gente parar um pouco...ter calma...pensar pra não se afogar...
É o momento de mudar a direção...
Momento de decisão...
Algumas pessoas que se afogaram no mar da vida, talvez foram  afoitas, confiantes demais, ou simplesmente não tiveram discernimento pra saber que tudo que precisavam era apenas  mudar a direção...
Mudar a direção nem sempre é fácil...
Às vezes pode ser o caminho mais longo e o mais difícil...porém o mais seguro... e necessário...
Por isso nesse atravessia que temos que fazer no mar da vida...
Precisamos estar com os nossos olhos  fixos na direção de Deus, pois sei que no momento certo Ele nos dará a calma necessária e o discernimento necessário  para nos ajudar a mudar de direção se for o caso...
Que Deus te abençoe...

*** Ana Lucia Steiner
Sexta, 10/08/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário