sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pegando atalhos...



No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar.   Provérbios 4:11

Deus  tem caminhos lindos para nós.. entenda...

Mas,  muitas vezes paramos no meio do  caminho para observar os atalhos...
Observar atalhos ...
Os atalhos nos parecem mais atrativos...
O problema é quando pegamos atalhos sem conhecer  direito o caminho...
A pouco tempo.... logo que meu filho começou a dirigir,  veio de carro junto com um amigo do interior de São Paulo para Londrina. Não conhecia bem o caminho...estava com GPS, mas num determinado ponto o GPS não funcionou - fora da área de satélite.  Resolveu seguir em frente. Não sei porque cargas d`agua resolveu pegar um atalho. Achou que chegaria mais rápido, de repente o asfalto acabou e mesmo assim ele continuou. Num determinado momento, foi passar em uma poça de água, o carro  atolou. Tentaram de tudo, mas a única coisa que conseguiram ....ficar  sujos de barro.
Olharam para todos os lados...nenhuma viva alma.
Estavam no meio do do nada, não sabiam onde... Numa estrada de chão, anoitecendo, celular não pegava, com sede, sujos e para todos os lados só se via plantação. Foi então que resolveu deixar o amigo olhando o carro e saiu  a procura de socorro. Andou alguns quilômetros ...quando viu um trator. Pediu socorro e o homem o ajudou. O amigo que ficou no carro, nos contou que quando viu meu filho, vindo em cima do trator. Parecia que estava vendo o super man vindo salva-lo!!! Estava desesperado e com medo de passar a noite naquele lugar. O trator conseguiu facilmente tirar o carro do lugar.  Nós ja estávamos preocupados porque nessa brincadeira de pegar um atalho... demorou umas 5 horas além do previsto. - Mas o problema foi pegar o atalho - disse ele.

Sim...muitas vezes o problema é quando pegamos o atalho...

O atalho  parece nos encantar, parece ser promissor e a primeira vista parece ser o melhor caminho a tomar para alcançarmos nossas expectativas...
E assim vamos escrevendo nossa história...
Fazendo nossos próprios caminhos  pegando atalhos...
As vezes só nos damos conta que o caminho de Deus era muito melhor, quando percebemos que calculamos mal e o atalho não nos leva onde gostaríamos de chegar.
Muitas vezes precisamos parar um pouco pra pensar nos atalhos que pegamos...
As vezes Deus nos permite pegarmos atalhos e atrasar algumas horas nossa chegada ...para que possamos aprender muitas lições.
O problema é quando não encontramos mais o caminho de volta...
Que Deus nos dê sabedoria para que possamos sempre saber ....o caminho certo a tomar!!!!


Ana Lucia Steiner
Sexta, 04-05-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário