quinta-feira, 1 de março de 2012

Parabéns....Paulo Henrique


                                                                    Paulo Henrique

Hoje queria homenagear meu filho Paulo Henrique, que  dia 02 de março completa mais um ano de vida.
Quero agradecer a Deus por que me deu  dois filhos maravilhosos...
Mas,  antes que o Felipe reclame, ja vou avisando que no seu aniversário também prestarei minha homenagem.... ok.

O Paulo Henrique é  uma dessas criaturinhas especiais que Deus mandou ao mundo pra brilhar, com uma missão muito especial e uma delas é alegrar a vida da família, dos amigos e daqueles que o conhecem. Como primo ele é aquele menino centrado, ponderado...sempre dando conselhos as primas e até aos adultos.
Lembro-me quando ele e o Felipe eram pequeninos...
Ahhhhh...que saudade daquele tempo!!!
Quando P.H. estava com seus 10 anos, muitas vezes  tarde da noite, passava pelo seu quarto a luz estava acessa. Quando ele não estava orando, estava lendo a bíblia e ficava assim por um bom tempo. Dizia que gostava de ler a Bíblia ate pegar no sono.
Todo lugar que íamos sempre quieto e lendo um livro. No carro ele estava lendo, na sala estava lendo, nas festas estava lendo, nos almoços e nas reuniões de família, sempre lendo.
O mundo podia cair, ele simplesmente dava uma olhadinha, não se intrometia em nenhum tipo de conversa ou intriga entre família e continuava lendo. Era como se o corpo estivesse ali, mas o pensamento divagava por entre suas leituras.
Perdi a conta do numero de livros que tivemos que comprar pois era o único presente que gostava de ganhar. Comprava livros praticamente quase toda semana ou a cada 15 dias. Não podia ir a uma livraria com ele. Porque nós dois erámos compulsivos por  livros. Eu sempre comprava uns dois ou três sobre historia e auto ajuda e ele adora livros de historia, drama, profecias e aquelas em séries, que lança primeiro e assim sucessivamente. Pegava um livro e lia com uma rapidez incrível.
As professoras me contavam que muitas foram as vezes que tiravam duvidas com ele.
Tudo que é livro que você possa imaginar o PH já leu, acho que por isso todos o admiram e acham tão culto.
Mas, uma das minhas maiores alegrias foi quando decidiu fazer teologia. Poderia ter sido empresário como o Pai, mas escolheu servir a Deus e levar o evangelho a outras pessoas.
No meio do curso de Teologia, fez parte de um projeto missionário social indo aos  EUA treinar por quase 1 ano e de lá junto com outros jovens foi pra Honduras e depois para Republica Dominicana. Passou por momentos difíceis, ficou trabalhando numa favela onde funcionava o trafico. Eu sempre aqui com o coração na mão e orando pra que Deus o protegesse.
Em 2010 terminou o curso de Teologia e participou de outro projeto missionário na Alemanha, falava com ele quase todos os dias. Vários graus abaixo de zero, um frio terrível, adoeceu, mas não deixava de fazer o trabalho a que se propôs, ficou lá por 1 ano. Na Alemanha conseguiu a simpatia de vários jovens e pessoas que não queriam que voltasse para o Brasil, aliás só voltou porque esta pensando em se casar.
A Europa esta se tornando cada vez mais cética. O povo esta deixando de acreditar em Deus. Foi um trabalho  árduo. Esse ano começou a trabalhar na capelania de um colégio, como professor de ensino religioso e dando assistência aos alunos. Estive lá a semana passada e fiquei super orgulhosa. Quando a mãe de um jovem de 15 anos veio conversar comigo e me disse: - Seu filho é muito novo, uma cara de criança, mas tem uma capacidade incrível...é  uma benção. E complementou: Meu filho esta encantado com as aulas do seu filho, todo dia chega em casa contando as novidades. Depois veio uma outra senhora e mais outras e fizeram muitos  elogios.
Fico com os olhos lacrimejados...em pensar que ele poderia estar por ai se drogando, roubando ou fazendo qualquer outra coisa ruim. Mas escolheu um caminho diferente. O caminho de ajudar ao próximo e principalmente aqueles jovens que se encontram perdidos por falta de amor.da  família e de  Deus..
Quero parabenizar o Paulo Henrique e dizer que eu tenho o maior orgulho de ser sua mãe.
Oro por você todos os dias...
Peço que Deus ..continue o abençoando e que você possa ser um instrumento em suas mãos... para levar aos outros um pouco do amor de Cristo.
Parabéns meu filho por mais um ano de vida!!!.
Te amo muito...muito...muitoooooooooooooooooooooo..
Vc sabe o quanto é especial pra mim.

Ana 01/03/2012
                                                       No Chile
                                                          Nos EUA
                                          Formatura de Teologia  - UNASP  com as primas
                                                    Na Alemanha Lüneburg 2011
                                     

                                                               EUA 2010
                                       
Ana L. Steiner 01.03.2012

4 comentários:

  1. gostei.....
    feliz aniversário,Paulo Henrique!!
    God Bless

    ResponderExcluir
  2. que lindo el paulo!! Dios te bendiga amigo y te siga usando para predicar el mensaje de esperanza!! tqm un abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Ivana! Como se trata en el Paraguay? Que Dios los bendiga! besos

      Excluir