terça-feira, 13 de março de 2012

Olhar para Cristo!!




 

“ Olhai para mim e serei salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou o senhor teu Deus e não há outro”.


Certa vez fui a uma galeria em Washington e uma enorme tela pintada na parede me chamou atenção, era a uma pintura  de Elfred Lee, dizem que foi um dos artistas que conseguiu reproduzir na tela a forma mais perfeita de uma sonho de uma senhora chamada E. G. W. A pintura tem o titulo de “ The Christ of the narrow way”.
Fiquei ali parada por um tempo observando e admirando a pintura. Fiquei tão encantada que comprei uma réplica e mandei colocar uma moldura.
A pintura mostra varias pessoas caminhando em direção ao único caminho. A estrada não é muito larga, porém do lado esquerdo esta cheia de atrativos e do lado direito um precipício. O caminho era longo e ao centro da tela estava a figura de Jesus, olhando para as pessoas, com uma mão apontando o dedo  para o céu e a outra estendida apontando para as pessoas, como que dizendo.. “ Venha”, ao final da tela aparecia uma luz brilhante  onde destacava a “ cidade santa”. O mais incrível, foi que o pintor dessa tela conseguiu passar algo muito interessante. Em todos os pontos que você  se encontra, seja a frente, lado direito ou esquerdo, vc tem a impressão de que Jesus esta olhando nos seus olhos e apontando o dedo pra vc...te chamando. “ Incrível”.



Mas, a medida que as pessoas iam caminhando, muitas tiravam os olhos de Jesus e quando olhavam para o lado esquerdo, se sentiam atraídos e iam se desviando do caminho, outras desviam o olhar de Jesus para olhar para pessoa que estava a frente ou do lado direito  e acabavam caindo no penhasco.
Essa pintura é impressionante, revela algo que realmente acontece em nossas vidas. A medida que desviamos o olhar de Cristo seja pra qualquer lugar, acabamos nos desviando do caminho.
A grande verdade é que Jesus faz um convite a todos nós ..
“ Olhai para mim e sereis salvos”..
Sim, meus queridos, muitos são os atrativos que nos fazem desviar o olhar de Jesus. Mas precisamos orar constantemente a Deus e pedir “ forças”.
Forças para vencer as fraquezas, forças para alcançar a vitória
Pois se não fixarmos nosso olhar todos os dias, no centro que é Cristo e fazer dele nosso alvo, nosso modelo, corremos os risco de ser embriagados pelo caminho atrativo da esquerda ou  cair no precipício, quando olhamos para os outros que estão a  direita.
O convite de Cristo é..
“ Olhai para mim e serei salvos, vós, todos os termos da terra, porque eu sou o senhor teu Deus e não há outro”.


Ana L. Steiner -13-03-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário