domingo, 18 de março de 2012

Descansarei



Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.  Salmos 91:4



Como é bom saber que existe um Deus que nos ama, nos guarda e  protege .
Que sob suas asas  podemos encontrar descanso e segurança.
Hoje vi a imagem acima e  me lembrei da historia  da galinha e dos pintinhos ...
Numa fazenda havia uma galinha   que  estava sempre andando com seus pintinhos em todos os lugares que passava, eles atrás...
Ensinava  os pintinhos sobre a vida das galinhas e como se proteger dos animais perigosos. A noite ela chamava todos para que se aconchegar debaixo de suas asas. E assim a mãe galinha fazia diariamente.  Mas havia um pintinho  que não estava satisfeito com aquela vidinha das galinhas, queria se aventurar conhecer coisas novas , novos lugares. E sem que a mãe galinha percebesse, ele sumia por horas, isso a deixava muito nervosa e preocupada, porque ela sabia os riscos que ele estava correndo, pois os lobos vez ou outra apareciam por lá para se alimentar . A mãe galinha dava conselhos, mas o pintinho não ouvia, era teimoso, se  achava  auto suficiente , seus olhos brilhavam de vontade de conhecer coisas novas, achava que nunca aconteceria algo de ruim.
Um belo dia aconteceu um grande incêndio na fazenda, não havia pra onde ir porque o fogo se alastrava rapidamente. Os animais  agitavam-se correndo de um lado para o outro. Foi então que a mãe galinha chamou todos os pintinhos e esses foram pra debaixo de suas asas.
Passou o incêndio e o fazendeiro foi verificar tudo que se havia perdido e ao caminhar pela fazenda, percebeu que havia tição  ainda saindo fumaça, pegou uma vara e foi cutucar e  para sua surpresa, quando mexeu, alguns pintinhos saíram de baixo. Mas faltava um pintinho... que numa dessas aventuras não conseguiu voltar a tempo e no dia so incêndio acabou morrendo.
Assim como os pintinhos... somos nós...
Existem situações em nossas vidas que podemos escolher estar  sob as asas de Cristo buscando refugio e segurança ou  podemos simplesmente buscar se aventurar.
Uma coisa eu tenho a plena convicção de que muitas coisas podem nos parecer boas e atrativas .
Mas nada paga o preço de estar sob o refugio  das asas de Cristo.
Pois somente sob as asas do seu amor podemos desfrutar da segurança ...
Somente sob as asas do seu amor poderemos descansar tranquilos...

Ana L. Steiner 18.03.2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário