domingo, 12 de fevereiro de 2012

São os fracassos que pavimentam a estrada do sucesso


Add caption

Confia ao SENHOR as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos.

Provérbios 16:3

Você já parou para pensar porque as pessoas de sorte parecem se recuperar rapidamente dos reveses, enquanto outras se retraem à menor frustração? É porque elas sabem usar a rejeição como degrau para o sucesso. Alguém já se deu ao trabalho de calcular, e chegou à  conclusão de que, aos 18 anos, provavelmente já ouvimos a a palavra “ não” pelo menos 150.000 vezes. Ninguém está livre de sofrer reveses na vida; nem tudo sai do jeito que queremos.

Outro dia conversava com uma pessoa que me disse:
Ana eu queria muito que as coisas fossem diferente, queria poder voltar ao passado e mudar o rumo da minha vida...eu respondi:
Talvez se você não tivesse passado por tudo que passou, hoje não estaria aqui, seu pensamento seria outro. Tudo que passamos, aconteceu naquele momento porque deveria acontecer. A vida é assim mesmo. O importante é  que vamos amadurecendo e aprendendo, para que um dia lá frente possamos colher melhores resultados.

Gente de sorte não é quem na vida nunca sofreu rejeição, desapontamento ou traição; muito pelo contrário. Na verdade muitos dos indivíduos bem sucedidos, são aqueles que mais tiveram motivos pra se decepcionar.
Veja um exemplo: A historia de vida de  Walt Disney, recebeu um golpe duro, foi traído, perdeu o chão, poderia ficar reclamando da vida  e desistir, mas em vez disso resolveu continuar seu sonho. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente uma personagem espetacular: Mickey Mouse. Continuou sua luta e chegou onde chegou..
Todo mundo tem seus reveses; a diferença é que gente de sorte não fica remoendo seus sofrimentos. Em vez disso, volta á vida normal, transformando em sorte qualquer mudança forçada de planos.

Nesse texto fiz uma adaptação do Livro  “Toda sorte do mundo” .
Anna 12/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário