sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Saber valorizar

Voce sabe valoriza as coisas que tem? Aquilo que a vida te deu de presente, coisas e pessoas com as quais Deus te agraciou? Reparou como existem pessoas que vivem reclamando da vida e não conseguem ver nada bom na vida. 
Outro dia estava com um grupo de senhorinhas, a maioria meio desanimada , meio depressiva, era final de ano e precisava falar  algo que as estimulassem e as deixassem mais animadas. Logo de inicio, antes de abordar o assunto principal, fiz uma pergunta: 
Quem aqui  tem alguma coisa para agradecer a Deus durante esse ano que se passou? 
Logo uma senhora se manifestou e disse: Eu agradeço pela vida! 
Perguntei: Mas, só isso... não tem mais nada a agradecer? Ela me disse esse ano perdi minha mãe, .fiquei muito doente... E aquela fala contagiou as demais e se iniciou uma seção de lamurias. 
E agora? Como reverter essa situação, estava ali com um fim de anima-las e a coisa foi piorando. Mas eu conhecia muito bem uma delas, olhei pra ela e disse:
 Irene, esta certo que você perdeu sua mãe, mas não teve nada de bom que aconteceu durante o ano todo. Ela resmungou e disse que a morte da mãe foi terrível, então respondi. 
Você não tinha um sonho de construir uma casa nova, Você conseguiu ou não, sim disse ela. Você casou seu filho, conseguiu fazer a festa casamento, sim respondeu novamente. Pois então, me responda só teve momentos ruins na sua vida? Quantas pessoas não sonham em ter sua casinha, em fazer uma festa bonita de casamento para o filho e não tem condição? Quantos anos vc sonhou com uma casa nova? Quando tempo imaginou em casar um filho...etc 
Pois então, perceba que teve alguns momentos bons e que foram realizados sonhos, alguns momentos divertidos e  alegres.
Precisamos aprender a valorizar as coisas boas da vida. porque se ficarmos somente pensando nas coisas ruins corremos o risco de não ver a vida passar e nem apreciarmos os momentos bons e as pessoas boas que estão ao nosso lado. Pense nisso!!


"Valorize quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom... ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."              Clarice Lispector  


Valorize o momento, pois ele passa e não conseguimos mais voltar atrás!
Francilon Dias


Valorize as pessoas que estão ao seu redor, pois um dia você pode acordar e perceber que elas se foram sem que você pudesse dizer: 'Obrigada por tudo, eu gosto muito de você.'
Cintia Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário