domingo, 29 de janeiro de 2012

Um lugar de paz


Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
Provérbios 3:17

Hoje estava pensando em certas coisas que acontecem ...
De repente me deu uma tristeza muito grande.
E uma vontade enorme de estar num lugar de paz!
Um lugar de paz ... É um termo que uso ...para estar num lugar que sempre sonhei... um lugar onde tenha um campo verde, arvores bem altas, um riacho, uma cascata, pássaros cantando...
Queria ficar ali por horas e horas sozinha e adormecer deitada de baixo de uma arvore.
Me lembrei de um acampamento de carnaval que participei.
Não gosto muito dessa agitação do carnaval. Sempre que posso quero ficar bem longe disso, não ligar a Tv e nem saber o que se passa. Mas certa vez fui a um acampamento num lugar muito legal e em quanto algumas pessoas conversavam e riam, outros brincavam na piscina e alguns homens jogavam futebol. Fui andar sozinha com meus pensamentos e apreciando a natureza. O lugar era encantador, tinha um pequena mata, trilha...
E depois de alguns minutos caminhando...vi um lugar quase perfeito...muitas arvores..um campo enorme...um lago..e uma cascata. ( quase o lugar do meus sonhos - faltava pouca coisa..rs). Vi uma grande arvore. Busquei algo para forrar o chão e fiquei ali... Por horas...ouvindo os passaros, o canto das aguas...esqueci o tempo e me embriaguei com o encanto do lugar.
A paz que sentia...era indescritível ...um momento magico... Parecia uma daquelas telas que o grande autor da vida pintou com suas próprios mãos...
Ali não percebi o tempo passar... Ali sonhei ...Ali adormeci...
As vezes nos sentimos tristes...
Talvez por coisas que fogem a nossa vontade..
Mas...mesmo triste agradeço a Deus por  Ele me permitir sentir paz!!!
Agradeço a Deus por que ele me convida a reflexão e me dá serenidade!!!
Porque sempre haverá uma nova manhã...um novo dia...um sol que brilhe mais intenso.
E um lugar especial para sentir  Paz, mesmo que em pensamento!
Obrigado Senhor pela paz que sinto agora!

Ana L. Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário