terça-feira, 26 de abril de 2011

O Silêncio

"O homem arruína mais as coisas com as palavras do que com o silêncio."
(Mahatma Gandhi)

....Quantas e quantas vezes acabamos arruinando tudo, por palavras ditas de forma precipitadas ou tão somente por palavras ditas na hora errada ou da forma errada.


"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."
(Leonardo da Vinci)

... Pois é...  preste bem atenção no olhar , ele é capaz de revelar muitas e muitas coisas...


"O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater." (Josh Billings)
...Essa é minha opção favorita pra rebater um ignorante ou uma pessoa grossa - o silencio.


"Prefiro que caluniem o meu silêncio a que caluniem as minhas palavras." (Nicolas Chamfort)
... Sem duvida, uma vez uma pessoa me disse que o meu silencio era pior que as palavras, prefiro me arrepender do que não falei, do que falei. Certas palavras não voltam atrás..


"A meditação me ajuda a sentir a forma e a textura da minha vida interior. Aqui, no silêncio, eu posso começar a saborear o que os budistas chamariam de minha verdadeira natureza, o que os judeus chamam de calma, suave voz, e o que os cristãos chamam de Espírito Santo." (Wayne Muller)
...preciso dizer mais alguma coisa?


"Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam." (Martin Luther King)
... o silencio sempre é bom, quando soubermos o momento certo de silenciar, pois existem momentos que  as palavras se fazem necessárias.


" Resumindo....Prefiro o silencio, com ele aprendi a encontrar a calma e a paciência. 
É no silêncio que estou aprendendo que as  palavras certas nunca são ditas na hora da raiva, É no silencio que  estou aprendendo a me conhecer melhor...
E no silencio que estou aprendendo a conhecer melhor as pessoas...
É no silencio que estou aprendendo que certas coisas não valem a pena, que certos diálogos não nos levam a nada e que certas pessoas não são aquilo que realmente esperava.
É no silencio que estou aprendendo a observar mais e refletir sobre valores, sobre o que se deve dizer ...e as vezes nem dizer nada...apenas o silenciar" . (Anna Steiner)









Nenhum comentário:

Postar um comentário