quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As palavras as vezes ferem!!

Estava refletindo sobre um dialogo que tive outro dia,  com alguém !!!
Como as pessoas são cruéis!!!!
Muitas vezes falam sem sequer medir o peso de suas palavras e as conseqüências!!!
Como que uma simples palavra, dita na hora errada de forma errada, pode ferir tanto e pode mudar o rumo das coisas ou de nossas vidas?

Como cristãos, deveríamos nos preocupar mais com aquilo que falamos,  em não ferir, não magoar. Deveríamos nos preocupar mais com os sentimentos das pessoas, que  são filhos de Deus como nós.
Muitas vezes eu fico buscando palavras, tentando encontrar um caminho, uma palavra para tentar me fazer entender, para explicar determinadas decisões e atitudes. Sempre achei que o dialogo é  fundamental  no relacionamento entre as pessoas. Principalmente para que possamos nos entender, pois ninguém tem bola de cristal e é obrigado a adivinhar o que vai dentro da cabeça do outro....
Mas, não acho justo que muitas pessoas, que  estão sempre magoando e não medem o peso de suas palavras.Digam que são assim mesmo, e que não mudaram nunca,  se quisermos teremos que  aceita-las do jeito que são e pronto.
Ninguém gosta de ser magoado, até mesmo aqueles que vivem destilando seu veneno.
Eu confesso, tenho dificuldades para aceitar esse tipo de conduta.
Na maioria das vezes me calo, mas fica uma ferida, que muitas vezes pode até cicatrizar e sumir, mas outras vezes essa ferida fica aberta e dói muito. Pois, pra  mim  as palavras tem um peso enorme. E eu as guardo comigo.
Penso que uma pessoa que se diz cristã
O filho de Deus, esta sempre pronto a retroceder, a reconhecer suas falhas e a pedir perdão se for o caso.

Pois,se as pessoas tão somente soubessem...
 O Poder que tem suas palavras, pensariam duas vezes antes de abrir a boca.
Pois além de odiar, amar,  ferir, alegrar, destruir ou construir ....
Quando falamos, nos despirmos completamente... revelamos o que somos e o que pensamos e até onde somos capazes de  ir...

Ana

2 comentários: