terça-feira, 2 de abril de 2013

Um dia passará...

 Descansa no Senhor; e espera nele... Salmos 37:07




Precisava me concentrar no  trabalho...me sentir mais calma...mais serena... estava meio agitada. 
Hoje ao sair da faculdade, eu e uma amiga,  que sempre vamos juntas, passamos por uma situação meio inusitada,  foi uma correria.
Tive pena de um amigo que trabalha a noite em um Hospital,  como enfermeiro , muitas vezes vem a aula e dorme na sala. 
Vejo o esforço, a dificuldade que tem para estudar. Muitas vezes seu rosto  parece cansado e  olhos sonolentos.
Hoje por coincidência levou seu filho a faculdade,  porque não tinha com quem deixar, sua esposa trabalha durante o dia.
Mas, quando saímos do estacionamento , o encontramos na rua com as mãos na cabeça, parei,  perguntei o que havia acontecido e ele me disse:
Ana, você não vai acreditar, mas roubaram meu carro. Estava meio aflito, sem saber o que  fazer.
Eu e minha amiga, íamos a outra cidade, mas resolvi ajuda-lo, desviei minha rota e  fomos até a delegacia. 
No caminho, ele inconformado, cabisbaixo, muito triste nos disse:
As vezes a gente fica tão desanimado... a vida é tão difícil...  você trabalha tanto... luta... passa por tantas dificuldades... economiza ...passa apertado pra comprar um carrinho e daí vem um individuo e rouba aquilo que  teve tanta dificuldade pra conseguir, fruto do seu trabalho.
Nesse momento eu e minha amiga tentamos consola-lo.
Disse que não era fácil, mas que respirasse fundo, mantivesse a calma e serenidade pra poder fazer uma coisa de cada vez, e seguisse em frente porque não poderia mudar aquela situação...

Que mais dizer?

Estou orando e vou continuar orando pra que Deus o ajude a encontrar o carro, sei da sua luta do  esforço que faz para continuar estudando e realizar um sonho. 

Não é justo?

Realmente não é justo, mas existem situações que passamos em nossas vidas que nem sempre é justo, e que muitas vezes não entendemos o porque de passarmos por tudo aquilo.

As vezes quando me encontro meio agitada, quando acontecem algumas coisas que me entristecem, que me deixam pra baixo ou quando me precipito em algumas decisões...
Quando vejo que estou perdendo o controle e estou meio fora do prumo ou sem saber que decisões tomar.

Tento parar um pouco...me silenciar...

Gosto de procurar em mim...sentimentos que me acalmem...
Então  coloco uma musica suave ... ( hoje procurava um musica suave de Michael  W Smith  e encontrei essa,  que esta logo abaixo) .
As vezes por alguns segundos fecho os olhos, respiro fundo, elevo a Deus uma prece  e busco minha paz interior...
Aquieta-te coração...
Momento de me encontrar...silenciar a mente ...elevar a Deus o pensamento...

Deveríamos aprender todos os dias a buscar a Deus...

Demorar um pouco mais nosso olhar em Cristo e aprender com Ele...
Discernimento... bondade...longanimidade...mansidão...perdão...

Sabedoria nas  palavras...gestos que edificam...mãos que  curam....e um olhar que transmite paz... 

Momentos difíceis...todos um dia passaram...alguns estão passando e outros passarão...

O que precisamos entender...é que nestes momentos que muitas vezes nos parecem ser eternos....um dia passará...
E, assim como os dias ruins... também  teremos dias bons....
Por isso a necessidade de buscar estar em paz interior...buscar sabedoria dos altos para enfrentar nossos problemas...

Vive mais feliz...aquele que busca estar com Deus...
Vive muito mais feliz... aquele confia....
Confia Naquele que um dia disse:

"No mundo passareis por aflições;  mas tende bom animo,  eu venci o mundo" . 
João  16: 33

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. 
João 14:27

Um dia com certeza ao lado de Cristo também seremos vitoriosos.
Paz!!!
Que Deus te abençoe!!!! 




Ana Steiner
02/04/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário