quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O melhor de mim....



Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Judas 1:21


Comecei a estudar Psicologia, porque sou apaixonada desde criança pelo comportamento humano.
Quanto mais estudo e leio, mais me apaixono pelo que aprendo...
Somos por demais complexos...

E, se tem uma coisa que me intriga e me fascina ao mesmo tempo é o comportamento humano...
Entender a alma humana...

Por diversas vezes me pego pensando: O que leva uma pessoa a tomar certas decisões? A falar certas coisas? A agir de tal forma?
Confesso que certas atitudes me intrigam...
Alguns comportamentos são completamente previsíveis... outros são totalmente imprevisíveis...
Mas...
Quando algumas pessoas tem um conceito totalmente diferente daquilo que realmente somos, sentimo-nos estranhos. 

Estranhos para aquelas pessoas, e para nós mesmos ao tentar imaginar a figura irreal que criam de nós. 

Não podemos agradar a Gregos e a Troianos, e isso nunca me preocupou, mas incomoda-me o fato de sentir que há pessoas capazes de tudo para não nos ver a sorrir... 
Chegam a ser cruéis...

Tudo que dizemos mostra um pouco de nós, mas não mostra as nossas vivências, nem os alicerces que nos mantêm de pé.

Cada pessoa é uma história, e todos nós temos dores, fragilidades, vitórias, derrotas, alegrias, decepções é isso que forma o nosso caráter.

É nisso que tento pensar quando alguém não me quer bem,  tenta magoar ou fazer mal mesmo sem o assumir, mesmo que indiretamente, camuflados em algo que pensam que são, mas não são! 
Tento justificar isso tudo como falta de amor, passados difíceis, frustrações, dramas, feridas abertas... cicatrizes que não passam...

Mas confesso que não é fácil, para mim que vivo muito do meu mundo, e das pessoas que eu amo... existem coisas que simplesmente não compreendo!

Mas enfim...assim é a vida...
Posso não compreender.... mas devo aceitar que assim como existem pessoas boas, existem pessoas más, que desejam o nosso mal.
Mas, eu aprendi que não devo me deixar contaminar com o mal , nem com o ódio, com a insensatez...etc...
Eu escolhi fazer o bem.
E mesmo que duvidem do meu caráter, da minha bondade, daquilo que sou... ou não gostem de mim...
A única coisa que posso dizer: "SINTO MUITO"...
Sinto muito  porque se você me deseja o mal.... eu te desejo o bem...
Em minha orações sempre peço a Deus serenidade, paz , amor, bondade, humildade...
Gosto de tratar as pessoas com respeito...
Acho que é o mínimo que uma pessoa  Cristã deve fazer...
E principalmente porque....
O dia que  não estiver mais aqui ...
Não quero ser lembrada porque espalhei ódio, amargura, rancor ...
Mas quero ser lembrada como uma pessoa que sempre fez o bem, que tinha uma palavra de animo, um sorriso no rosto, amor pra distribuir e bondade no coração.
Pra isso eu me esforço a cada dia...
Também peço a  Deus que hoje eu seja um ser humano muito melhor que fui ontem ....
Porque se não for assim....
Se não puder tocar os corações das pessoas com o melhor de mim
...não valerá apena ter vivido....

Ana Steiner
25/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário