quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Marcas do amor...




 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:3

Certa vez uma criança perguntou a sua mãe...
 - Mamãe porque suas mãos são as mais feias do mundo?
Quando olho para as mãos das mães dos meus amigos, todas são bonitas, porque as suas são tão feias?
A mãe sorriu e respondeu:
Um dia quando você era muito pequenino, a casa onde morávamos pegou fogo, era tarde da noite, quando acordei...
Vi a casa em chamas...ouvi seu choro no outro quarto e fiquei desesperada..
Nesse momento saí correndo, tirando da minha frente tudo que me impedia de chegar até você. Não percebi que pegava objetos que estavam queimando... Somente depois que consegui te tirar da casa, percebi que minhas mãos estavam pretas e queimadas. 
Durante muito tempo fiz um tratamento, achei que perderia minhas mãos, ou que nunca mais conseguiria mexer meus dedos. 
Mas minhas mãos ficaram marcadas e feias.
Nesse momento o menino pegou as mãos da mãe , beijou-as e disse:

- " Mamãe você tem as mãos mais lindas do mundo" ...

Muitas vezes nós costumamos fazer como a criança...

A primeira vista tendemos a olhar as coisas e pessoas superficialmente  e avaliar pela capa aquilo que é belo...e não pelo conteúdo.
E quanta vezes não nos enganamos...
Achamos um absurdo o preconceito, mas não percebemos quantas e quantas vezes agimos com preconceito.
Certa vez li uma frase muito bacana que quero trazer a reflexão:
" A verdadeira beleza esta nos olhos de quem vê"...
Mas... depende da maneira como olhamos...
As vezes precisamos demorar um pouco mais o olhar...
E perceber a verdadeira beleza...
Aquela que esta escondida no âmago da alma... 
Que só consegue ver... quem enxerga com o coração!!!
Nenhuma beleza é  eterna!!!
Mas a beleza que irradia do coração e vem com as marcas...permanece!!!
Até as mãos mais belas um dia enrugaram...
As mãos daquelas mãe se tornaram feias...porque não mediu seu amor na hora de salvar seu filho...
As mãos de Jesus não são perfeitas...foram feridas e marcadas pelo amor...
Que nosso olhar possa estar voltado para alma...
Onde a verdadeira beleza possa se eternizar através do amor. 

Ana  Steiner
17/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário