sexta-feira, 6 de julho de 2012

Um nova oportunidade...



"Herança do Senhor, são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão." Salmo 127:3.

Hoje levantei cedo…
Olhei pela janela e vi que o sol estava nascendo no horizonte…
Ouvi o canto dos pássaros...que coisa mais linda...
Já escrevi algumas vezes sobre o espetáculo que é o nascer do sol..
Como isso me encanta!!!
Pois,  me lembra que a cada novo dia ... nada é completamente igual ao dia anterior, mesmo que façamos as mesmas tarefas, temos  oportunidades diferentes, de fazer diferente, de falar diferente, de tomar um caminho diferente...
A cada dia Deus nos dá novas oportunidades .....
Oportunidade de renovação,  vida nova, de novas escolhas de  mudar o rumo das coisas e de continuar fazendo aquilo que é bom...
Assim que levantei a primeira coisa que fiz foi ir ao quarto do meu filho, colocar as mãos sobre a sua cabecinha e fico ali por alguns minutos...momentos... pedindo a Deus que o livre do mal, que os anjos o protejam e que Deus o abençoe...
Filhos são joias raras e  delicadas que Deus nos confiou...
E a palavra de Deus diz,  que um dia Deus iria nos perguntar:
" Onde estão os filhos que te dei " ?
Eu pessoalmente considero essa palavra muito pesada e até me arrepio.
Porque nossa responsabilidade como pais é muito grande perante Deus. Precisamos ter a consciência de que “NADA” nessa vida é mais importante do que um filho. Pois,  são sangue do nosso sangue, nossa semente.
E hoje em dia muitos pais, não se apercebem de sua real condição. A grande maioria não esta nem ai para educação de seus filhos, estamos tão absorvidos com a modernidade, com o trabalho e acorreria do dia a dia que não percebemos que os filhos passam horas e horas na frente de vídeo game, na frente da TV ou de um computador.
Queridos,   quando nos omitimos de educar ou seja de ensinar valores, o que é correto,  dialogar, dizer não. Deixamos a cargo  de uma sociedade moderna, livre, corrompida que embute outros valores e serve de referencial para nossos filhos.
Muitas coisas ruins que vem acontecendo em nossa sociedade, com nossos jovens, são frutos de uma péssima educação, de pais que  se omitem na educação dos filhos, a maioria esta mais preocupado consigo mesmo do que com os filhos que Deus deu.
Precisamos entender...que nenhum esforço por maior que seja em prol de nossos filhos é vão.
Os Filhos são a herança do Senhor. Vieram das mãos do Senhor e são confiados aos cuidados dos pais. E Deus, espera receber os filhos das mãos de seus pais, na volta de Cristo. Os filhos são entregues aos seus pais como um precioso depósito, o qual Deus requererá um dia de suas mãos. Devemos dedicar à sua educação mais tempo, mais cuidado e mais oração.
Precisamos preparar cidadãos para o reino dos céus...
Necessitamos fazer todo e qualquer sacrificio em prol de  salvarmos nossos filhos . Deus com certeza observa a devoção, a dedicação dos pais e atende suas orações.

Sabe meu amigo e minha amiga...
Nada nesse mundo  pode ou deve ser mais importante do que um filho.
As vezes fico triste quando ouço algumas pessoas comentarem  que o que mais importa é a busca pela felicidade...
Pergunto: Será que o importante mesmo é somente a "SUA" felicidade?
Que é felicidade pra você?
Ir em busca de paixões, sexo, dinheiro, status e a realização de desejos?

E os filhos,  onde ficam nessa escala de prioridades?
O que mais importa pra  você?
Tenho visto muitas coisas acontecerem ultimamente. Motivo pelo qual resolvi escrever sobre esse assunto. E isto esta mais  próximo de nós do que imaginamos, esta acontecendo com amigos, familiares e até mesmo dentro de nossos lares.
Meninos (as) que se envolveram com drogas, prostituição, relações homo afetivas, alguns tentam o suicídio, jovens depressivos, perdidos porque não tiveram um referencial dentro de seus lares. Porque também encontram pais perdidos, preocupados mais com seu próprio “eu”, do que com seus filhos e a família.
Outro dia fui caminhar com uma amiga e ouvi o relato de uma mãe angustiada, e uma frase que me marcou:
- “Eu daria tudo...TUDO...para voltar atrás.. "SE" pudesse faria tudo diferente com meus filhos”.
E você ...também gostaria de voltar atrás?
Se eu pudesse também gostaria de voltar atrás e fazer algumas coisas diferente.
Mas, Deus esta nos dando oportunidade a cada novo dia de fazermos diferente.
Nunca é tarde para um pai e uma mãe que ama verdadeiramente seus filhos e os coloca como prioridade em sua vida.
Pense nisso...
 Se você tem algum tipo de problema com seus filhos ou se você ainda tem filhos pequenos e quer educar cidadãos dignos e herdeiros do céu. Coloque como prioridade em sua vida seus filhos, lute, faça o impossível e tudo que estiver ao seu alcance , peça orientação dos céus.
Vá ao quarto de seu filho, todas as madrugadas ou todas as manhãs e coloque suas mãos sobre eles, peça a Deus as bênçãos, deixe que seu filho sinta o quanto o ama e se preocupa com ele.
Creiam, o maior desejo de Deus, é que devolvamos os nosso filhos, a herança que Ele nos deu, no dia da volta de Cristo. Para isso é preciso que busquemos a sabedoria que vem do alto. Com toda certeza o Pai que está no céu nos dará o conforto. Deus em seu infinito amor nos mostrará como agir, como falar como os nossos filhos e como ensiná-los no caminho que conduz à eternidade.
Lembre-se que a cada dia, Deus dá uma nova oportunidade ... um novo começo e talvez Deus esteja te dando hoje uma nova oportunidade.
Que Deus abençoe seu lar e sua família.


** Ana Lucia Steiner **
06 de junho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário