segunda-feira, 16 de julho de 2012

O silencio que fala



Ouviam-me e esperavam, e em silêncio atendiam ao meu conselho. Jó 29:21


Existem algumas frases sobre o silencio que gosto muito, como:



  • O silencio é a melhor resposta...
  •  As vezes é melhor silenciar do que falar e se arrepender...
  •   Há momentos na vida, em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há emoções que as palavras não sabem traduzir! (Jacques Prévert ) 

O silencio que muitas vezes atormenta algumas  pessoas ... serve como um deleite para alma de outras...
Não é sempre que o silencio é bem vindo...mas muitas vezes se faz necessário...
Eu especialmente gosto de contagiar as pessoas que estão a minha volta com alegria, gosto de brincar, tirar sarro nos meus amigos, adoro rir das palhaçadas dos outros e de mim mesma.
Mas, existem momentos que preciso do silencio para recarregar minhas baterias...

Pois, é no silencio que consigo refletir  sobre minha vida, minhas atitudes e também sobre a vida e atitudes daqueles que me cercam.
É no silencio que você consegue ver o que realmente vale a pena...
É no silencio que você consegue juntar as peças de um quebra cabeça e encontrar a palavra chave que um jogo de  caça palavras....
E é no silencio  que você se despi de você mesmo e percebe sua real condição...

Assim, como é  no silencio que você avalia quando é o momento de "repaginar a vida" ou seja,  de modificar o rumo, consertar as arestas ou escrever uma nova história...
Enfim....
É somente quando... nos retiramos pra ficar a sós e refletir um pouco em silencio que nos encontramos, nos entendemos e nos definimos... e somos capazes de ver coisas que na correria e na rotina do dia a dia, não somos capazes de perceber...
E é somente em silencio ...numa busca mais profunda que você se encontra verdadeiramente com Deus.



** Ana Lucia Steiner
16 julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário