terça-feira, 19 de junho de 2012

A resposta....




Porque a porção do Senhor é o seu povo;... trouxe-o ao redor, instrui-o, guardou como a menina do seu olho. Deuteronômio 32.9,10;

Confiar em Deus e acreditar que ele esta no comando nem sempre é fácil, mas  faz a nossa trajetória valer a pena...
Colocar nossas vidas em suas mãos...
Confiar em Deus é ter a certeza de que ele responderá nossas orações.
É colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilo esperando que Deus tem a melhor resposta para cada um de nós.
Se eu fosse contar aqui as inúmeras vezes que orei , que supliquei e que Deus atendeu minhas orações, não caberia nesse espaço, mas pretendo contar algumas das respostas que Deus me deu as minhas orações..
Hoje em especial gostaria de contar algo que me aconteceu a algum tempo...
Um dos motivos pelos quais estou sempre  dizendo que vale a pena confiar plenamente em Deus...
Nem sempre a resposta foi da forma como gostaria que fosse,  naquele determinado momento, mas ao final compreendi que o amor de Deus por mim é tão grande, que Ele respondeu da melhor forma, a forma que eu precisava,  para o meu bem.
Alguns anos atrás estava sofrendo com um problema de saúde e minha médica disse que deveria operar urgente, por muito tempo tive anemia e vivia fazendo tratamento para controlar e não baixar demais. Antes que a situação piorasse ainda mais, precisei operar pois estava tendo hemorragias constantemente.
Lembro-me na noite anterior a cirurgia. Seria uma cirurgia meio delicada.
Meu filho mais novo tinha uns 10 anos e veio varias vezes ao meu quarto, me fazia carinho, percebia que ele estava preocupado. 
Então me disse: Mamãe você orou? Pediu pra Deus te proteger? Eu disse que sim, mas vi que ele estava meio inquieto, então o convidei para orar comigo. Ele pegou minha mão e oramos juntos. Dei um beijo e disse: Filho fique tranqüilo, a mamãe esta em paz, não se preocupe que Deus enviará os anjos para me proteger, depois disso ele foi dormir.
Era mais ou menos 2 horas da tarde quando me levaram para o centro cirúrgico, a cirurgia estava prevista para 4 horas da tarde, estava tão tranqüila, me deram um remédio e lá fiquei numa maca, em um cubículo, aguardando um emergência que surgiu, esperei até 8 horas da noite para entrar na sala de cirurgia. Lembro que não aguentava mais a dor nas costas.
Quando entrei na sala, vi  todos vestidos com aquelas roupagens, mascaras, vieram me aplicar a anestesia  e me entubar. Logo acima da mesa cirúrgica, havia um relógio, marcando 8:15 da noite. Olhei para o relógio e fiz uma oração silenciosa . Em pensamento disse: 
"Senhor entrego minha vida em suas mãos, que seja feita sua vontade, se não voltar proteja meus filhos ... e abençoe para que um dia os encontre no novo céu e nova terra, e se o Senhor tem um plano pra minha vida me traga de volta". Lembro que senti uma paz tão grande que não tenho explicação, senti como se um anjo estivesse ali segurando minha mão e foi a ultima coisa que me lembro ....do relógio, a oração e aquela paz inexplicável.
A cirurgia demorou muito mais que o previsto...Todos ficaram preocupados. 
No outro dia, quando acordei já  estava no quarto me recuperando. Sofri muito durante minha recuperação, voltei pro hospital duas vezes.
Mas em uma das consultas de retorno minha médica falou da gravidade da cirurgia, que foi muito difícil, que tive hemorragia e quase me perderam, disse que deveria agradecer a Deus, pois diante do meu quadro... a inflamação que se formou em alguns órgãos e o que eles tiveram que sugar, limpar.., tive muita sorte.
Na verdade eu sei bem, que não foi sorte...
Sei que Deus ouviu nossas orações e que ainda não era meu momento.

Não tem como você explicar o sentimento de confiança em Deus!
Confiar Nele, é acreditar que Ele fará sempre o melhor por você, é se entregar e não se preocupar com mais nada.
Eu acredito que,  mesmo com nossas falhas e imperfeições... Deus conhece nossos corações e a oração sincera. E jamais deixará de atender um pedido de um filho que suplica e sofre, quer seja por doença, ou até mesmo quando somos injustiçados. Pois  a Bíblia diz :
" Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" Salmos 125:5
Confiar em Deus é acreditar que Ele sempre tem a resposta!!
E quando as portas se fecharem ... creia que Deus sempre abrirá uma outra porta para aqueles que Nele confiam!!!
Quando te magoarem ...creia que Deus sabe e Ele te dará forças para seguir em frente e  fará justiça se for o caso..
Que Deus possa te abençoar!!!
Que você possa ter a certeza de que vale a pena 'CONFIAR" no Senhor e depositar em suas mãos, toda sua angustia, seu sofrimento, seus anseios, suas preocupações e ter a firme segurança de que Deus fará o melhor em sua vida.

Ana Lucia Steiner
19/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário