terça-feira, 12 de junho de 2012

Caminhos da vida...



Observei aquilo, e fiquei pensando; olhei, e aprendi esta lição:
Provérbios 24:32


A vida me ensinou tantas coisas...
Eu acredito que não nascemos  por acaso...
Deus nos escolheu...
E ao longo da vida vamos fazendo nossas escolhas....algumas boas e outras ruins...
Com as escolhas boas...nos alegramos e seguimos em frente...
Com as escolhas ruins...vamos passando por um processo que se chama aprendizado...
As vezes dói... pois é triste você olhar pra trás e  saber que esta sofrendo, por causa de uma escolha mal feita , isso te  machuca...fere...
Mas é necessário para que possamos crescer , nos tornarmos pessoas melhores e mais experientes...
Sei que ...aprendi muita coisa....
E uma delas foi a ser forte...
Aprendi a buscar forças em Deus para continuar minha caminhada...
A não ficar me lamentando o tempo todo,  pelas coisas que deram erradas. Mas levantar a cabeça, respirar fundo e seguir em frente...
Aprendi que ninguém pode fazer por mim...aquilo que eu tenho que fazer...
Aprendi que auto-piedade e reclamações não me levará a lugar nenhum,  a não ser a   me tornar chata e a afastar as pessoas ...
Aprendi que as vezes  preciso ficar a sós comigo mesma... Parar um pouco pra refletir sobre minhas atitudes, analisar os caminhos que tomei e se for o caso voltar a trás ou tomar outro rumo.
Aprendi que o silencio, vale ouro e que nem sempre vale apena falar... mesmo que esteja certa..Pois cada uma ouve ou aceita a versão que quer.
Aprendi que as vezes a gente precisa dar tempo ao tempo e saber esperar..
Porque o tempo de Deus é melhor que o nosso.... e Deus faz as coisas  acontecerem no tempo certo. Por isso aprendi a confiar em Deus.
Aprendi a não enxergar somente os defeitos das pessoas...mas procuro sempre  ver algo de bom até mesmo naqueles que me magoam...
 Aprendi que quando perdôo,  a maior beneficiada sou eu...
Aprendi que não posso ter tudo que quero...
Mas que posso amar tudo que tenho...
Aprendi a  enxergar  alegria em pequenas coisas e gestos e a fazer desses momentos verdadeiros  milagres como se fossem gotas plenas de felicidade.
Com o tempo aprendi muita coisa e o principal de tudo...
Aprendi que ainda preciso aprender muita coisa...
Pois a vida ainda tem muito a me ensinar...



Ana Lucia Steiner
Segunda 12-06-2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário