sábado, 4 de fevereiro de 2012

Saudade


Saudade é um sentimento que quando não cabe no peito escorre pelos olhos...
Bob Marley

Hoje pela manhã quando me sentei a mesa pra tomar meu desjejum, me lembrei da minha vózinha e me bateu uma saudade tão grande ...uma dor no peito... uma lagima tola que insistia em  rolar ...
Disfarcei...
Não queria que ninguém percebessem que estava triste...
Na verdade não gosto que as pessoas percebam quando estou triste...
Prefiro estar alegre , brincar com todos e sorrir embora meu coração esteja doendo ...como diz a letra daquela musica de Chaplin.... Sorrir, mesmo que ele esteja partido...Quando há nuvens no céu,.
Gosto de levar alegria as pessoas que me cercam..
Mas existem dias que simplesmente não dá....e  é nesses dias que prefiro me retirar, ficar comigo mesma.
E hoje me bateu uma saudade muito forte..
Lembrei da minha infancia, da minha adolescencia..
Do tempo em que íamos a casa da minha avó...que nos reuníamos em datas especiais, como dia das mães, pais e  Natal.
De como minha vó gostava de  preparar coisas gostosas...
Lembro-me que ela fazia a massa do macarrão e deixava sob um lençol branquinho, dizia que a massa precisava descansar. Me dá agua na boca quando lembro....Que macarrão gostoso que minha vó fazia. Como eu amo comer uma macarronada...
Lembro tb das sobremesas.
Sempre que chegavamos na casa dela , iamos correndo a geladeira pra ver que sobremesa  havia preparado..
Lembro das compotas que  vivia fazendo, adorava presentiar as pessoas com suas compotas..,das bolachinhas de nata...que delicia!!!
Toda as vezes  que nos reuníamos ..lembro das palavras do meu avô, um alemão forte que falava um portugues meio arrastado, sempre dizia:
- Ta tudo muito bom...bom...A familia esta toda aqui reunida...estamos todos bem..Graças ao bom  Deus?!!
Bons tempos... Que saudade!!!
Mas isso tudo não passa de lembranças de bons tempos vividos em família.
Meu avô e minha avó ja faleceram...
E no peito ficou um vazio muito grande, ssomente quem perde alguém muito querido sabe do que estou falando. Um vazio que nada ou ninguém pode preencher.
Mas que deixou momentos bons... que ficaram marcados....
Lembranças ...
Saudades....
É somente o que ficará ...
De  tempos felizes que não tem mais como voltar...
A única esperança que tenho  e que trago comigo, é de um dia poder ver novamente meus avós, pois acredito num Deus que prometeu:
E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. 
 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas."
Apocalipse 21:1 e 4  

Nenhum comentário:

Postar um comentário