segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palavras e atitudes que revelam...

                                            


Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; 
Mateus 5:14

Eu acredito que como cristãos devemos revelar  um pouquinho de Cristo em nós...
Através daquilo de falamos...escrevemos...
Através de nossas atitudes... na maneira como nos portamos diante dos amigos, familiares...
Enfim ...através dos  nossos procedimentos...como agimos...caminhamos...e  somos...
Nenhum Cristão é perfeito, todos falhamos e cada um tem suas fraquezas. Porém nossa religião se torna vã e nosso falar caí por terra. Quando as pessoas não conseguem ver em nós um pouco de Cristo. Hoje existe um modismo no meio religioso, de pessoas que professam ser  Cristãos, achando que falando de Cristo, quer seja escrevendo ou pronunciando ao mundo sua crença. Estão ganhando pontos perante Deus ou cumprindo sua obrigação. Mas seu procedimento, suas atitudes  negam o próprio Cristo em quem acreditam.
Como se eu dissesse a todos sou descendente de escravos, toda minha família tem pele negra, olhos pretos, cabelos escuros, mas a minha pele é branca, tenho olhos verdes, todos perceberiam que tem alguma coisa estranha. Mas se olharem pra mim novamente e dissesse que sou descendentes de alemães, não só pela cor da pele, dos olhos e a semelhança familiar, mas porque  meu avô era alemão, porque tenho um documento que comprova minha cidadania . Com certeza somando-se a aparência, descendência e  mais os documentos, as pessoas me identificaram como uma legitima descendentes de alemães.
Fazendo um paralelo, gostaria de dizer que falar que  é Cristão é muito fácil, assim como falar do amor de Cristo.  Mas como Cristão,  eu preciso me identificar como tal e única comprovação que temos não são somente palavras. Mas as atitudes,  o AGIR,   o SER  devem  se assemelhar ao caráter de Cristo, não como seres perfeitos, mas com semelhanças.
Quero deixar uma coisa bem clara, diante do que escrevo, não me sinto melhor que ninguém tenho minha falhas, minhas fraquezas. Todos nós que nos denominamos  Cristãos temos nossas  fraquezas por isso carecemos do amor e da glória de Deus. Porém existe algo importante  que diferencia os cristãos. Suas atitudes!
Devemos nos preocupar demasiadamente com aquilo que falamos, com aquilo que somos e aquilo que as pessoas pensam ao nosso respeito. Não podemos agradar a todos, porém é preocupante quando a maioria olha pra nós e fazem um juízo de valor semelhante de forma negativa.

Pense bem...
Será que as pessoas olham pra nós e conseguem ver Cristo?

Creio que todos nós que nos denominamos Cristãos.. precisamos pensar nisso
Eu me pego sempre refletindo sobre está questão, na imagem que passo as outras pessoas. Quando percebo que falho peço perdão a Deus e se for o caso  não tenho dificuldades em pedir perdão ao meu semelhante.. 
Precisamos estar em constante oração e nos moldar a cada dia.
Precisamos falar e agir de uma forma  que quando as  pessoas olharem pra nós, possam saber que não somos perfeitos, mas possam ver através de nossas palavras e  atitudes  um pouco de Cristo em nossas vidas. E sintam interesse em conhecer esse Cristo que se revela através de nós.

Ana  20.02.2012

4 comentários:

  1. No carro do sujeito tinha um desses adesivos "de evangélicos". Num desses transitos tumultuados o motorista, irritado e furioso com o transito, começou a buzinar e gritar pela janela do carro para que o da frente andasse mais rápido. Nisso veio um guarda, mandou o sujeito estacionar e pediu os documentos do carro e do motorista e viu que estava tudo em ordem e mandou prosseguir. O motorista, antes de ir, perguntou a razão da abordagem e o guarda lhe disse que tinha desconfiado que o veículo era roubado. O motorista lhe perguntou por qual razão o guarda havia suposto tratar-se de um carro roubado, conquanto o guarda lhe respondeu: É que vi o adesivo de seu carro e imaginei tratar-se de um carro de uma pessoa evangelizada e como vi o senhor (motorista) tendo um comportamento contrário aos do Evangelho (fúria e impaciencia) imaginei que não trata-se do legitimo dono do carro...

    ResponderExcluir
  2. o Seu Medo!!
    http://youtu.be/ee3Oyyy-Sv8
    Anninha!!
    muito certa as coisas que escreveu.....
    só posso dizer, que não é nada facil a prática no lugar da teoria.
    Maranata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ...
      E eu não sei!!!!
      Todos nós temos as nossas lutas...

      Excluir