quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Minha paz eu dou a você ...

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. João 14:27

Já percebeu como todos querem paz?
O soldado anseia pela paz em tempos de guerra!
Os governos buscam a paz em meio aos conflitos!
O homem busca a paz quando se sente aflito!
Os amigos querem paz quando existe intrigas!
Os casais desejam a paz em meio as brigas!

Na verdade todos desejamos momentos de paz!
Algumas pessoas vivem tão aflitas e angustiadas que buscam a satisfação de seus anseios em breves momentos de prazer achando que encontrarão paz em coisas e pessoas...
Buscam paz quando estão em um rio pescando...
Buscam paz caminhando a beira da praia olhando as ondas quebrarem ...
Buscam paz ouvindo uma doce e suave melodia...
Buscam paz estando em lugares próximos da natureza...
Buscam a paz nos braços de uma amada...

Mas na verdade...não percebem que tudo isso, apenas nos traz uma PAZ passageira...momentânea.
Eu costumo buscar momentos de paz ouvindo uma música suave, geralmente instrumental.
Mas a verdadeira paz....aquela que o mundo não pode te dar...
Aquela que em meio a tempestade e os problemas que afligem sua vida...suas inquietações...
Aquela paz que te traz serenidade em meio a tristeza...te ajuda a suportar a dor e o sofrimento...
A paz que transcende a alma..invadindo teu ser de serenidade e te acalma...

É algo que vc não encontra em lugares ou pessoas.

Porque ela flui de dentro de você e transborda para fora, contagiando até mesmo aqueles que estão a sua volta...
Essa paz só vem de Deus..quando você o busca e sente sua presença.
Tem uma música que amo e sempre cantava com um amiga em minha igreja...que traduz bem o que é essa paz..e diz assim...

" Minha paz eu Dou a vc...
Essa paz que o mundo não dá...
Essa paz que o mundo nÃo pode entender...
paz que vem do meu coração...
Paz que vem lá do céu...minha paz eu dou a você.

Pois é....
Pra vc que se atreveu a ler até aqui...
Só tenho a te dizer ...
Que...Nada ...ninguém ...e nem o mundo... pode te dar a paz que Deus te oferece...
Essa paz vem do céu e vc só encontrará....se buscar a Jesus e estiver em comunhão com Ele...
Pense nisso.

Anna 08/02/2012.

3 comentários:

  1. Fico feliz em vê-lá por aqui Marili... Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto, cheguei até ele porque estava procurando a música "essa passagem que o mundo não pode entender, paz que vem lá do céu essa paz eu dou a você" mas só achei o texto. Se alguém tiver essa música.....gostaria muito

    ResponderExcluir