sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Atitude


Hoje almoçamos com um grupo de pessoas...
Estava conversando com um amigo que faz palestras para empresários e professores, falávamos sobre atitude e lembrei de uma historia de uma bailarina que li num livro.
A história é mais ou menos assim:
Certa vez uma companhia de balé Russa, famosa no mundo todo...passou em algumas cidades e estava selecionando moças para fazer parte do corpo de balé. Mas, para fazer parte do corpo de balé era necessário muito talento, disciplina, dedicação e habilidade..(o mesmo que acertar na loteria).
 Uma jovem bailarina, quando soube que o corpo de bale estava em sua cidade, ficou eufórica, pois agora poderia seguir em frente e realizar o  sonho de ser uma grande bailarina e dançar numa grande companhia. Muitos na cidade já a conheciam pelo talento. A jovem  fez a inscrição e no grande dia da apresentação...la foi ela, determinada, deu o melhor de si, dançou como nunca, queria causar uma excelente impressão. Quando terminou a dança, o famoso bailarino estava presente, pois ele quem escolhia a dedo as pessoas que fariam parte da sua companhia.. Aproximou- se da jovem bailarina e disse:
 Escolha outra profissão...vc nunca será uma grande bailarina.
Ela ficou chocada, indignada, decepcionada, chorou por dias...
Passaram-se mais de 15 anos e a mesma companhia de bale retornou aquela cidade. A jovem bailarina...já não era tão jovem assim.. Havia se casado, tinha 2 filhos e continuou levando sua vidinha naquela cidade, agora como uma professora de balé para crianças. Guardou dentro de si essa magoa do famoso bailarino.... E com o coração ainda magoado, foi até o local onde a companhia de balé estava se apresentando , se aproximou do famoso bailarino e disse preciso fala com o Senhor, ele disse educadamente: Pois não!!!
 Ela contou sua história, sua frustação e como viveu amargurada com aquelas palavras durante anos.
 Ele a olhou sorriu e disse:
 Praticamente quase todos os meus bailarinos da companhia levaram um não a primeira vez. Alguns levaram dois e outros tres. Mas nem por isso eles desistiram. Quando levaram um não...se aperfeiçoaram ainda mais e continuaram buscando seu objetivo. Minha senhora, pra fazer parte de uma companhia como a minha, precisa ter atitude...ser forte..determinada e não desistir no primeiro obstáculo . Aqui só tenho pessoas que se empenharam para alcançar seus objetivos. A ex jovem bailaria...baixou a cabeça e foi embora.
Dessa história podemos tirar a seguinte lição...
Os Vencedores...enfretam os mesmos obstaculos que todos enfrentamos..talvez até maiores. Mas a diferença é que eles continuam...não desistem fácil .. Os fracos e desanimados...ficam pelo caminho. Os vencedores são pessoas de atitude que não desistem ao primeiro obstáculo e ficam se lamentando pelo resto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário