quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Gotas de felicidade


Você acredita mesmo que a felicidade existe?
Se você acredita, então te pergunto:
Como ser feliz vendo pessoas passando fome???
Como ser feliz vendo a dor de quem perdeu um ente querido?
Como ser feliz quando vc perde um emprego?
Como ser feliz quando vc ama alguém e não é correspondido?
Como ser feliz quando vc trabalha feito louco e o dinheiro mal da pra pagar as contas?
Enfim poderia enumerar vários motivos que nos impedem de ser feliz!
Outro dia conversava com um parente e ele me disse que queria encontrar alguém que o fizesse feliz!
Já reparou como as pessoas correm atrás da felicidade?
Muitos se casam achando que serão felizes, mas acabam se separando ou vivendo uma vida vazia ou cheio de  brigas, ninguém compreende ninguém.
Muitos acham que serão felizes ganhando fama e status. Mas muitos desses famosos acabam se envolvendo em drogas e não passam de seres infelizes.
Muitas acham que serão felizes tendo filhos, mas com o tempo,  num belo dia muitos dizem. Se soubesse que teria um filho tão ingrato ou desrespeitoso jamais teria filhos.
Muitos acham que seriam felizes ganhando muito dinheiro,mas com o tempo descobrem que a maioria das pessoas que se aproximam são  interesseiras, isso quando não  vivem com medo de serem roubados ou seqüestrados.
Muitos acham que serão felizes arrumando o emprego dos sonhos, mas com o tempo se sentem fadigados e cansados!
Enfim!!!
O que seria mesmo a felicidade?
Como encontrar a felicidade?
Na minha simples maneira de ver a vida...cheguei a conclusão de que ninguém conseguirá ser plenamente feliz . Podemos sim, viver momentos alegres, explodir de alegria em alguns momentos, quando conquistamos algo que parecia um sonho. Mas serão apenas " MOMENTOS" que como diz a letra de uma música... " como nuvem passageira, que com o vento se vai" ...
Mas, nós só sabemos o que realmente é felicidade porque existem os momentos tristes, dessa forma os  momentos alegres  se tornam gotas de felicidade.
A felicidade existe sim... 
E é feita de momentos e de conquistas. 
Mas a felicidade plena só existe em Deus, para aqueles que acreditam num novo céu e numa nova terra, onde seremos todos iguais, perfeitos, e não existirá dor nem lagrimas.
 Veja o que diz o livro de Isaías  capitulo 65: 17 a 19
 Pois eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão: Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo. E exultarei em Jerusalém, e folgarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário