terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Honestidade ...passe isso adiante!!



Honestidade e caráter contidos em um ser humano comparo a um saco de penas, uma vez aberto ao vento jamais conseguirá juntar novamente.
Pedro Felipe B. Silva.
Pra mim...Não existe nada mais belo em uma pessoa do que a honestidade!! A honestidade é capaz de superar até mesmo a beleza física!Alguém certa vez disse:A formosura da alma campeia e denuncia-se na inteligência, na honestidade, no recto procedimento, na liberalidade e na boa educação.Tah difícil encontrarmos pessoas assim hoje em dia!!!Parece que as pessoas esqueceram do que é ser honesto, educado, ter um procedimento recto, caráter.Ultimamente fala-se muito em religião!Mas, eu nunca vi como pré requisito de honestidade pessoas religiosas, Mas,sempre vejo em pessoas honestas um pouco do caráter de Cristo..Quando percebo que alguém tem essa falha de caráter..quer seja nos negócios, amizades, relacionamentos...me afasto. Acho inadmissível que vivamos num país onde as pessoas sempre encontram uma boa justificativa pra desonestidade de um politico, um amigo ou até mesmo pra fazer um negócio.Outro dia alguém me disse : Cuidado com aquela pessoa, ele  é muito desonesto, se deixar ele te passa a perna ( mas quem me disse não sabia que se tratava de um conhecido,  que é corretor). E essa não era a primeira e nem a segunda vez, que alguém havia me alertado sobre esse conhecido.Fiquei imaginando: Será que ele (corretor)  não consegue perceber como as pessoas o veem, como o identificam? Você gostaria de ser identificado como uma pessoa desonesta?As vezes pensamos que estamos nos dando bem ao enganar  alguém, mas não conseguimos ver as marcas e a imagem negativa que vamos construindo ao longo da vida.Pense nisso!!Ou você é honesto ou não é!!!Honestidade é fundamental...passe isso adiante !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário