sexta-feira, 11 de novembro de 2011


                                        Somos o que queremos ser!!


Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.   II Coríntios 4:16

Hoje levantei às seis da manhã e como de costume, todas as  manhãs faço minha meditação, não consigo começar o dia sem antes ler uma meditação e falar com Deus em oração. O verso que citei acima fez parte da minha meditação de hoje.
Logo que comecei a ler, me lembrei de um vídeo que um professor amigo meu postou em seu grupo, pedindo que refletíssemos. Era um vídeo do Youtube “Envelhecendo em um minuto”, por sinal muito interessante.
As pessoas dificilmente param pra pensar na velhice, elas só se dão conta que estão ficando velhas quando começam a perceber os cabelos brancos, as rugas, a idade que vai avançando, os anos que vão  passando rápido de mais.
Por incrível que pareça, você até pode achar que estou mentindo, mas eu não tenho medo de envelhecer, confesso que me sinto muito feliz, mesmo sabendo que já não sou mais aquela menina e que a gente vai mudando a cada ano.
Mas, sabe por que me sinto feliz?
Vou contar o segredo de como envelhecer com graça e alegria, este segredo esta apenas numa frase, repita varias vezes a si mesmo, até que comece a acreditar nisso:
“Você não esta ficando velho, esta ficando melhor!!”
Estas palavras fazem a diferença, porque o que conta é o que esta dentro de você.
Veja que interessante este verso bíblico: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”.   II Coríntios 5:17
Pense no que diz o verso e saiba que você pode envelhecer e ser bonita(o), pode irradiar beleza, com aquilo que você tem melhor pra passar as pessoas.
Faça desse lindo poema de Christian D. Larson um lema de vida:
Prometa a si mesma..
Prometa a si mesma ser tão forte que nada lhe perturbe a  paz de espírito.
Falar de saúde, felicidade e prosperidade com todas as pessoas que encontrar;
Fazer com que  seus amigos sintam que existe algo especial neles.
Contemplar o lado brilhante das coisas, e tornar o otimismo uma realidade.
Pensar somente o melhor...,
Entusiasmar-se tanto com o sucesso dos outros, como se entusiasmaria com o seu sucesso.
Esquecer os erros do passado e avançar para maiores conquistas no futuro.
Apresentar um semblante alegre o tempo inteiro, e sorrir para todo ser vivo que encontrar.
Investir tanto tempo em seu progresso, que não reste tempo para criticar os outros.
“Colocar-se acima das preocupações, ser nobre demais para ira; forte de mais para o medo e feliz demais para permitir a presença do tédio”.


Viu só como é fácil envelhecer e de quebra continuar sendo uma pessoa bonita!!
Pense nisso!!!!
Ana Steiner – 11/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário