domingo, 24 de julho de 2011

Escolha seus amigos!!

As palavras só servem para esvaziar as idéias de tudo quanto estas contêm de profundo e verdadeiro." (Émile Verhaeren)

Pra mim essa é uma grande verdade..
A palavra é a mais perfeita forma de revelar aquilo que somos e sentimos..
A muito tempo venho batendo nessa tecla `cuidado com as palavras`...
Elas podem magoar, construir, destruir...
Sem duvida que somos seres dotados e inteligencia e mesmo assim acabamos falando coisas que ferem as pessoas, talvez por simplicidade, por não pensarmos ou por um requinte de crueldade. 
Mas, o pior de tudo, é aquele tipo de amigo, que esta sempre falando as " verdades" ( do conceito dele próprio) e te magoando.
Conheço alguns pessoas, que estão sempre dizendo: " Eu sou assim e não mudo"!!  Como se fosse algo bonito de dizer, acham que ganharão um troféu por isso, falam de peito estufado, como que dizendo, " CUIDADO COMIGO", se vc falar algo que não goste, ja sabe que terá a resposta e se quiser minha amizade serei assim e pronto. 
Well, desentendimentos, discussão, divergências de idéias faz parte da vida e do relacionamento entre as pessoas, somos seres diferentes, pensamos diferentes, fomos criados de forma diferente, cada um tem uma  natureza. Um é melancólico, outro colérico, outro fleumático e outros sanguíneos.  Mas tudo tem um " LIMITE"  aceitável na convivência entre pessoas e amigos.
Penso que, quando estimamos uma pessoa e temos amor por ela. Nós a tratamos com carinho e respeito e sabemos reconhecer quando erramos.... 
Quem esta sempre tratando mal uma pessoa e a ofendendo,  é porque não a  estima, porque não dá valor a amizade, não consegue ver valores no outro.
Ja fui chamada de dissimulada algumas vezes, por pessoas que amam uma discussão, isso aconteceu quando participei de debates políticos, justamente por não querer ficar entrando em atrito, ou por falar algo e me arrepender, depois tentar apaziguar, por não querer continuar a discussão, tratar as pessoas com calma., ser chamada de dissimulada me doeu muito.
E hoje refletindo sobre as palavras e a forma como elas são ditas, atitudes... 
Cheguei a conclusão:
Ninguém é obrigado a ficar te bajulando  o tempo todo..
Ninguém é obrigado a gostar de vc , da sua forma de ser e pensar...
Mas, vc não é obrigado a conviver com pessoas que te tratam de forma grosseira.
Muitas dessas pessoas se acham donas da verdade.
Esse tipo de amizade, estou dispensando. Gostaria de estar bem com todos, busco a amizade, o afeto. Sinto dentro de mim essa necessidade, de agradar as pessoas, de ser amiga, de ajudar,  mas tb tenho minhas necessidades de receber carinho, amizade.
Gosto  de tratar a todos bem, pois é minha natureza..afinal vc nunca perde em tratar as pessoas bem..

Mas decidi que quero ao meu lado pessoas que fazem bem. Que transmitam amor, respeito.
Pense nisso:
Escolha seus verdadeiros amigos...T
Tenha ao seu lado pessoas que te querem o bem...que te façam o bem.. Que saibam demonstrar com pequenos gestos que se importam com vc, que elevam sua auto estima e te querem ver feliz. Se um amigo um dia ou outro te ofender, lembre-se: 
Vc não é perfeito, tb tem falhas e tb pode ofender e  errar. Mas tudo tem  um limite tolerável.
Não queira estar do lado de pessoas que não sabem reconhecer o valor de uma verdadeira amizade.
Dê valor a quem te dá valor!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário